45221530_2385942224809091_6751823163522285568_n

A 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos – Goiás acontecerá de 4 a 9 de dezembro de 2018 no Cine Cultura

A 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos – Goiás acontecerá de 4 a 9 de dezembro de 2018 no Cine Cultura. São três mostras no circuito principal – Panorama, Temática, Homenagem – apresentadas em 22 sessões em cada localidade, e a Mostrinha.

A Mostra Panorama apresenta filmes selecionados a partir da convocatória pública aberta no site do projeto e filmes que foram prospectados pela equipe de curadoria. Uma programação composta por filmes de curta, média e longa-metragem, que contemplam aspectos como: direitos das pessoas com deficiência, população LGBT/enfrentamento da homofobia; memória e verdade; crianças, adolescentes e juventude; pessoas idosas; população indígena; população negra; população em situação de rua; mulheres; direitos humanos e segurança pública; proteção aos defensores de direitos humanos; direito à participação política; combate à tortura; situação prisional; democracia e Direitos Humanos; saúde mental; cultura e educação em Direitos Humanos.

Nesta edição a Mostra Temática terá como foco o aniversário de 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos. A Mostra Homenagem tem como tradição homenagear cineastas e atores/atrizes cuja filmografia explora a temática
Direitos Humanos, trazendo-a para o foco dos debates. A Mostrinha foi incorporada à mostra na décima primeira edição e é voltada para o público infanto-juvenil. Ela acontece paralelamente ao circuito principal em sessões no turno da manhã e da tarde atentando exclusivamente a crianças e jovens do ensino fundamental, em parceria com escolas dos municípios.

A 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos é realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), com produção do ICEM – Instituto Cultura Em Movimento, com produção local do Icumam Cultural e Instituto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *