secult-cine-cultura-omeninoeomundo

A Noite Amarela estreia nesta quinta-feira, no Cine Cultura

No sábado, Dia das Crianças, o cinema exibirá duas sessões infantojuvenis gratuitas, com animações brasileiras

A produção brasileira continua em alta na programação do Cine Cultura, unidade da Secretaria de Cultura (Secult Goiás). Estreia na sala, nesta quinta-feira, dia 10, o longa A Noite Amarela, do diretor Ramon Porto Mota. No roteiro, continuam em cartaz os filmes Sócrates, de Alexandre Moratto, Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e o Clube dos Canibais, de Guto Parente.

E celebrando o Dia das Crianças, no sábado, dia 12, o cinema realiza duas sessões infantojuvenis gratuitas em parceria com o Festival Lanterna Mágica, com as animações Peixonauta – O Filme, de Kiko Mistrorigo, Célia Catunda e Rodrigo Eba, e O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu.

secult-cine-cultura-omeninoeomundo

O longa A Noite Amarela traz uma trama de horror que começa em um breve feriado, quando um grupo de jovens decide ir até uma ilha. No entanto, lá se mostra um lugar extremamente escuro tanto durante o dia quanto à noite e acontecimentos sinistros acontecem enquanto os amigos estão por lá. Ou seriam meras alucinações?

Já o roteiro do filme Clube dos Canibais é um tanto quanto macabro.  Com classificação de 18 anos, o longa-metragem tem no elenco Otavio e Gilda, um casal da elite brasileira e membros do The Cannibal Club. Os dois têm como hábito comer seus funcionários. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um poderoso congressista e líder do clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo.

secult-cine-cultura-clubecanibais

Em Sócrates, o drama é protagonizado por Christian Malheiros (da série “Sintonia” da Netflix), que faz sua estreia no cinema. Malheiros interpreta o protagonista gay que, após a morte da mãe, precisa lutar contra a burocracia do sistema, o preconceito do pai, a falta de oportunidades no mercado de trabalho e confiar em pessoas que nunca viu para tentar sobreviver.

O cenário de Bacurau se passa no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba. O filme reúne ação, suspense e western ambientado no Brasil ‘daqui a alguns anos’. A obra conta a história do povoado Bacurau, que some do mapa misteriosamente e seus moradores começam a presenciar estranhos acontecimentos e uma série de assassinatos inexplicáveis.

Sessões gratuitas – Festival Lanterna Mágica

Peixonauta – O Filme

Em meio a aventuras, Peixonauta, Marina e Zico saem do Parque em busca do Dr. Jardim e dos primos Pedro e Juca, mas ao chegarem à cidade grande encontram tudo vazio. Após investigarem melhor, percebem que as pessoas não sumiram, mas sim encolheram. Intrigados e correndo contra o tempo, Peixonauta e seus amigos precisam desvendar a causa do fenômeno e salvar a população do desaparecimento completo.

O Menino e o mundo

A premiada produção traz a história de um garoto que mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

O Cine Cultura funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com sessões de segunda a domingo, inclusive aos feriados. O ingresso da sala custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), apenas em dinheiro. Todo mundo paga meia-entrada nas sessões de segunda-feira. A coordenação do cinema pede, gentilmente, que facilitem o troco e evitem cédulas altas, ajudando assim o trabalho de bilheteria.

Confira a programação de 10 a 16/10:

Quinta e sexta-feira – dias 10 e 11/10

15h – Sócrates – (2019, Brasil, 71 min, 16 anos, diretor: Alexandre Moratto)

16h30 – Bacurau – (2019, Brasil, 131 min, 16 anos, diretor: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles)

19h – O Clube dos Canibais – (2019, Brasil, 84 min, 14 anos, diretor: Guto Parente)

20h30 – A Noite Amarela – (2019, Brasil, 102 min, 16 anos, diretor: Ramon Porto Mota)

Sábado – 12/10 – Sessão Lanterna Mágica – Entrada gratuita

14h30 – Peixonauta – O Filme (2016, Brasil, 87 min, livre, diretor: Kiko Mistrorigo, Célia Catunda e Rodrigo Eba)

16h30 – O Menino e o Mundo – (2014, Brasil, 95 min, livre, diretor: Alê Abreu)

19h – O Clube dos Canibais – (2019, Brasil, 84 min, 14 anos, diretor: Guto Parente)

20h30 – Bacurau – (2019, Brasil, 131 min, 16 anos, diretor: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles)

De 13 a 16/10

15h – Sócrates – (2019, Brasil, 71 min, 16 anos, diretor: Alexandre Moratto)

16h30 – Bacurau – (2019, Brasil, 131 min, 16 anos, diretor: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles)

19h – O Clube dos Canibais – (2019, Brasil, 84 min, 14 anos, diretor: Guto Parente)

20h30 – A Noite Amarela – (2019, Brasil, 102 min, 16 anos, diretor: Ramon Porto Mota)

 

Fonte: Governo do Estado de Goiás.

Mais informações: (62) 3201-4670