Concertos Didáticos para Juventude. 25 Março 2018 às 11:00 no Centro Cultural UFG – Praça Universitária

Para abrir a temporada, o Concertos Didáticos para Juventude traz a Goiânia o violonista Fabio Zanon. A apresentação será no próximo domingo, 25/03, às 11 horas, no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário. Com entrada gratuita, o projeto tem apoio da Lei Goyazes e é coordenado pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG), Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão.
Fabio Zanon é considerado um dos artistas brasileiros com maior prestígio internacional. Seu estilo, que explora ao limite o potencial expressivo do violão, bem como sua diversificada atividade como regente, camerista, professor, escritor, organizador e comunicador, têm contribuído para ampliar a percepção do violão no cenário da música clássica.
Como solista, ele já se apresentou em mais de 50 países, toca constantemente nos maiores festivais ao redor do mundo e tem repertório que inclui mais de 40 concertos com orquestra. Também reconhecido como maestro, é possivelmente o único violonista que regularmente se apresenta na qualidade de solista/regente. Ao mesmo tempo, mantém parceria com músicos diversos, de violonistas como Yamandu Costa a cantores como Toquinho e Ney Matogrosso.

 

 Concertos para a Juventude.png

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta