Festival Curta Canedo realiza sua 2ª edição. 6 e 7/10

O município de Senador Canedo será palco mais uma vez do evento que mescla o melhor do cinema nacional e internacional com atividades culturais e de empreendimento, presenteando a população com um verdadeiro show de arte e cultura. O 2º Festival de Cinema de Senador Canedo – Curta Canedo está programado para começar no dia 6 de outubro, nas instalações do Colégio Ipós na Vila São Sebastião, e contará com a exibição de curtas-metragens nacionais e estrangeiros, além de shows de bandas goianas e realização de palestras, seminários, debates, oficinas e workshops.

Idealizado e coordenado pela produtora cultural Carmelita Gomes, o festival teve sua primeira edição realizada nos dias 12 e 13 de novembro do ano passado na Faculdade e Colégio Iteg – Nucleo Jamilton Neres na Vila São Sebastião, e contou com mais de 120 filmes inscritos de todo o Brasil. Os cineastas Rosa Berardo, Cristiano Sousa, Silvana Silva, Rui Pereira, Boanerge Filho, Jovemartisa Aldese, Cleiner Micceno, Ruyter Fernandes, Lazaro Ramos entre outros que criam e divulgam a arte e a cultura marcaram presença no festival. Além de apresentação de curtas, o evento também contou com shows de artistas goianos como as Banda Chá de Gim, Reuther, e Neuzinha Bahia.

Em sua segunda edição, o Curta Canedo abrirá no dia 6 de outubro com um coquetel especial que contará com a presença de autoridades e cineastas convidados, além de apresentações de shows com a banda Chá de Gim e a cantora Maria Lima. No dia 7, às 7h30 da manhã, serão abertas as inscrições para as oficinas, que se iniciam às 8h e vão até às 17h30. Todos os participantes das oficinas, que têm número limitado de vagas, receberão certificados. As inscrições para as oficinas serão abertas no sábado, 8, às 7h da manhã.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta