Música no Câmpus apresenta Maria Eugênia, Pádua e TomChris. 14 Novembro 2018 às 20:30

Evento

: Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal

: 14 Novembro 2018 às 20:30

É com grande alegria que a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Unimed Goiânia apresentam o show Três Cantos com Maria Eugênia, Pádua e TomChris, no dia 14 de novembro,  às 20h30, no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal – Câmpus Samambaia, encerrando a Temporada 2018 do Projeto Música no Câmpus.

Apresentação do show Três Cantos no Projeto Música no Câmpus promovido pela Universidade Federal de Goiás e Unimed Goiânia .

Três Cantos – O Show

Maria Eugênia, Pádua e TomChris, músicos com carreiras sólidas e trajetórias bem distintas, se uniram em prol da realização do show Três Cantos, que estreia no Projeto Música no Campus.

Pádua se auto-denomina cantador. Com seu vozeirão marcante domina a cena musical goiana desde final dos anos 70. Já compôs alguns dos grandes sucessos do cancioneiro goiano, como “Pele”, música vencedora de vários festivais; “Louca Magia” e “Fado de Vila Boa”, que virou hino à cidade de Goiás, sendo aclamada em programas como o Senhor Brasil, de Rolando Boldrin, bem como,  em Portugal, durante a turnê de Maria Eugênia. Maria Eugênia, cantora revelada nos finais dos anos 80 como intérprete de autores goianos, viajou por mais de vinte países cantando clássicos da MPB e agora acaba de gravar um cd de rock dos anos 80. TomChris, cantor e também pianista, com estilo mais pop, se reúne aos dois colegas após retornar de sua primeira turnê nos Estados Unidos. Sem dúvida um dos mais carismáticos artistas goianos, é um dos maiores vendedores de CDs e Dvds.

A parceria entre os três músicos já vem sendo construída ao longo das últimas décadas. Maria Eugênia e Pádua já estiveram juntos nos projetos “Noites Goianas”, nos anos 90 e no show “Canto da Gente”, já nos anos 2000. Pádua e TomChris já gravaram um DVD juntos, “Por Outros Cantos”, que acabou também virando um projeto de shows. A partir dessa sintonia musical e pessoal, finalmente, decidiram formatar um show que há muito tempos ensaiam informalmente pela afinidade musical e pela amizade: Pádua e Maria Eugênia são vizinhos de bairro; e Maria Eugênia e TomChris são vizinhos de aniversário: os dois nasceram no dia 20 de Junho…

A partir das trajetórias destes três artistas, Três Cantos promete. O show não é uma junção do melhor dos três repertórios, nem arranjos novos adaptados às três vozes, nem uma busca de outras músicas que possam surpreender os públicos dos três artistas.  Mas sim, é tudo isso e mais. Uma união de três dos maiores artistas goianos que se juntaram não somente para apresentar o melhor de cada um como para se render um ao repertório do outro. O resultado é um roteiro dinâmico, colorido, surpreendente.

Estarão acompanhados de Luiz Chaffin, nos violões, guitarras e direção musical, Henrique Reis nos teclados, Marcelo Maia no baixo, Edilson Moraes na percussão e Fred Valle na bateria.

O show promete ser bem ao estilo dos “…juntos e misturados…”, trazendo um festival de ritmos e cantos goianos-brasileiros-universais. “Pra ser feliz no lugar, pra sorrir e cantar!”, Três  Cantos promete encantar a todos com o melhor da música feita em Goiás.

Capa_do_Facebook_851x315px_TresCantos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta