Mutirama recebe o 9° ‘Sons de Beco’. 9 de Julho a partir das 13 horas

Haverá show com 13 bandas, dentre elas, A Última Theoria, consolidada nacionalmente, cujo vocalista, Paulo Rocha, participou do reality show musical da band, X Factor
Bruna Policena

Um festival que agrega música, exposições e gastronomia é a proposta do 9° Sons de Beco, realizado pela primeira vez no estacionamento do Parque Mutirama. Na programação, estão apresentações de diversos estilos musicais, da música regional, passando pelo rock psicodélico até o metal extremo. O evento  será realizado a partir das 13h, e quem está à frente é o coletivo Oz Outros.

Haverá show com 13 bandas, dentre elas, A Última Theoria, consolidada nacionalmente, cujo vocalista, Paulo Rocha, participou do reality show musical da band, X Factor. Outro grupo de relevância, a MiceMob, reúne ex-integrantes da Cambriana, que já teve sua música inserida em tema de novela da Rede Record.

Com participação no famoso game Guitar Flash, o Half Bridge agrega fãs por diversos continentes, como Ásia e América Latina, e também tocará no evento. Além dos já citados, também vão tocar as bandas Acéfalos, Gomorrah in Blood, The Galo Power, Sixxen, Cadeeiro Voador, Rheuter, Fratura, Tião Locomotiva & Veneno, Light River Company e SC 16. Outra novidade no evento é o Palco Aberto, que dará oportunidade a cantores e duplas mostrarem seu talento antes dos shows oficiais.

Durante o Sons de Beco, também serão realizados: Feira da Troca, exposição de  artesanatos, foodtrucks, vendas de bebidas diversas, pista de skate e muito mais.

História do ‘Sons de Beco’

O Coletivo Oz outros surgiu em fevereiro de 2015 com a iniciativa do Eduardo Batista e Lincolns Freire para a descentralização dos grandes festivais, que são fechados para bandas locais. A partir disso, surgiu o projeto Sons de Beco, e o coletivo começou a realizar várias reuniões para discutir sobre o novo projeto e, assim, por fazer uma ocupação de espaço público, com entrada gratuita.

Com toda a articulação em sua primeira edição em abril de 2015, no Beco da Codorna, mesmo debaixo de chuva, foi realizada a primeira edição, com a presença de 700 pessoas para ouvir bandas independentes locais. O projeto, em sua segunda edição, foi para  Senador Canedo, realizado dentro da pista de skate da Praça Criativa, com público médio de 500 pessoas. Na terceira edição do projeto, o coletivo investiu um dinheiro que não tinha, e pela primeira vez foram colocados palco, tenda e iluminação. Com uma divulgação abrangente, teve um público médio de quase duas mil pessoas dentro do Beco da Codorna.

A quarta edição foi realizada em um local fechado, com a entrada de ‘quanto vale o show’, com uma média de 300 pessoas. Na quinta edição do projeto, entraram Heber e Amanda Lessa, fazendo parte dos gestores do coletivo Oz Outros, e essa  edição  já foi no estacionamento do Grande Hotel com uma estrutura melhor.

Já a sexta edição teve uma média de duas mil pessoas, porém o evento sofreu  repreensão policial; só depois de muito diálogo é que houve continuidade.

A sétima edição ocorreu no estacionamento do Grande Hotel com média de 1.500 pessoas. A oitava foi realizada no Beco da Codorna, também com uma média de público de 1.500 pessoas, em agosto de 2016.

SERVIÇO:

Festival Sons de Beco

Quando 9 de Julho (domingo)

Onde: Estacionamento do Mutirama

Horário: a partir das 13h

Entrada: gratuita

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta