Orquestra Filarmônica se apresenta neste domingo, 3/6, no Teatro Sesi

A Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta neste domingo, 3/6, no Teatro Sesi Ferreira Pacheco, sob a regência do maestro Marshal Gaioso. O espetáculo faz parte da série Concertos Especiais, e terá início às 11 horas, com entrada gratuita.

O concerto reúne sinfonias de grandes compositores. Serão apresentadas a Sinfonia n.2, de Saint-Georges, a Sinfonia n.29, de Mozart, e a Sinfonia n.9, de Schubert.

Marshal Gaioso

Marshal Gaioso Pinto é bacharel em Música pela Universidade Federal de Goiás (UFG), fez mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP), e é Ph.D. em Musicologia pela University of Kentucky, em Lexington, EUA. Foi regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Goiânia, regente titular da Orquestra de Câmara de Goiânia e regente associado da Orquestra Filarmônica de Goiás.

Gaioso é autor das obras Danças Para Banda (2006) e Da Missa ao Divino Espírito Santo ao Credo de São José do Tocantins (2004), e de estudos sobre a música em Goiás nos séculos XVIII e XIX.

Como regente e diretor gravou diversos CDs, entre eles Danças de Outros Tempos (2006) e Música Colonial em Goiás (2004). Atualmente Marshal Gaioso é professor de Música e regente da Banda Sinfônica do Instituto Federal de Goiás (IFG).

A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Seduce.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta