CAPA

Quinta Clássica – Filarmônica de Goiás Data: Quinta-feira, 5/4 Horário: 20h30 Local: Teatro Goiânia

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) recebe nesta quinta-feira, 5/4, o consagrado maestro Carlos Prazeres, em concerto às 20h30, no Teatro Goiânia. No programa estão as obras Abertura em Dó maior, de Fanny Mendelssohn, Sinfonia nº90, de Haydn, e a Sinfonia nº4 – Italiana, de Mendelssohn. A composição de Fanny é um dos destaques do espetáculo e reflete o objetivo da temporada 2018 da Filarmônica: apresentar ao público obras de autores renegados pela história devido às circunstâncias sociais.

Fanny, irmã do famoso compositor Felix Mendelssohn, compôs 400 obras ao longo da vida, mas apenas 10 foram publicadas. Além de compositora, era uma pianista extraordinária.

O Maestro

Carlos Prazeres é um dos mais requisitados maestros brasileiros de sua geração. Regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia desde 2011, foi, por oito anos seguidos, regente assistente de Isaac Karabtchevsky na Orquestra Petrobras Sinfônica do Rio de Janeiro.

Tem dividido o palco com artistas como Antonio Meneses, Nelson Freire, Heléne Grimaud, Ilya Kaler, Gil Shaham, Maxim Vengerov, Ramón Vargas, Peter Donohoe, Jean-Louis Steuerman, Fábio Zanon, Augustin Dumay, entre outros. Convidado pelo maestro Wagner Tiso para atuar como maestro de sua série MPB & JAZZ, passou a desenvolver uma extensa atividade na música popular, onde acompanhou artistas como Gilberto Gil, João Bosco, Ivan Lins, Stanley Jordan, Milton Nascimento, Hamilton de Holanda, Yamandú Costa, entre outros.

Prazeres estudou regência com I. Karabtchevsky, graduou-se em oboé na UNI-Rio sob a orientação de Luis Carlos Justi e foi bolsista da Fundação VITAE durante seus estudos de pós-graduação na Academia da Orquestra Filarmônica de Berlim/Fundação Karajan, sob a orientação de Andreas Wittmann.

A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Seduce.

 

SERVIÇO

Quinta Clássica – Filarmônica de Goiás

Data: Quinta-feira, 5/4

Horário: 20h30

Local: Teatro Goiânia –  Av. Tocantins, 503-561 – St. Central, Goiânia – GO, 74015-00

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *