Audiência Pública Sobre a Reforma da Previdência Estadual

 

Audiência Pública será Realizada dia 6 de novembro, ás 14 horas,   no auditório Costa Lima, na Assembleia Legislativa

 

A deputada Adriana Accorsi (PT) foi a primeira a usar a tribuna na sessão plenária desta terça-feira, 29. Durante a discussão de matérias, a petista manifestou preocupação em relação à reforma da previdência no estado de Goiás e em todos os municípios goianos e aproveitou para convidar os pares e a população para uma audiência pública para discutir o tema no próximo dia 6 nesta Casa de Leis.

Segundo Adriana, servidores públicos especialmente professores e policiais, tem demonstrado preocupação e insegurança com notícias veiculadas na mídia sobre a reforma em Goiás. “Eu também estou preocupada com os rumos que o estado levará. Mas, há tempo para discutir. Nosso presidente, deputado Lissauer garantiu que o prazo para discussões será respeitado e que teremos tempo para realizar audiências públicas. E peço que todos os parlamentares tenham conhecimento dos pormenores dessa reforma previdenciária”, alertou a petista.

Adriana lembrou disse ainda que o Congresso Nacional aprovou uma reforma que não retira privilégios e penaliza os mais pobres e torna mais difícil o acesso dos trabalhadores à previdência pública. “Consideramos que a reforma aprovada no Congresso representa o fim da previdência pública. Podendo deixar o brasileiro como os chilenos, que passam por anistia, miséria e revolta popular”, completou.

 

Em relação a Goiás

 

A deputada chamou a atenção para discussão da alíquota que passará a ser uma das maiores do Brasil, podendo chegar a 20% de contribuição. Para ela, é preciso rever regras de transição para que sejam justas e garantam a dignidade de trabalhadores que servem a população goiana e pode ter o direito à aposentadoria restrito e diminuído. “Queremos discutir sem atropelos esse assunto, ouvindo a opinião da população e que elas sejam atendidas. Para isso, realizaremos no próximo dia 6, às 14 horas, no auditório Costa Lima, uma audiência pública para discutir a reforma da previdência com sindicatos e representantes dos servidores públicos. Nosso objetivo é construir uma reforma sem penalizar e sacrificar servidores e servidoras, especialmente à classe mais desgastada como policiais e professores”, finalizou.