Polícia Civil de Guapó prende mulher que organizou explosão do presídio

Mayara Camargo de Souza foi detida na manhã desta sexta-feira (14) pela Polícia Civil; ela é apontada como a mandante da detonação no dia 30 de maio

A companheira de um dos presos que participou da explosão do presídio em Guapó, no dia 30 de maio, Mayara Camargo de Souza, é apontada pela Polícia Civil como a mandante do crime. Ela foi presa na manhã desta sextafeira (14).

O caso lembra a ação de Bibi Perigosa, caso real que é retratado na trama A Força do Querer, novela global das 9, que estreou em abril. Em uma reviravolta, Bibi, interpretada por Juliana Paes na novela, teve participação ativa no tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil (PC), a mulher arquitetou o plano de fuga, dando sua casa como base, onde planejaram e executaram as ações criminosas uma semana antes da ocorrência.

Após o ocorrido, conforme a PC, Mayara fugiu com Diemerson, um dos detentos que fugiram, que foi preso logo depois. O delegado Athur Fleury representou pela prisão preventiva de Mayara, que foi deferida pelo poder judiciário e cumprida pelos agentes Carlos Henrique e Eurípedes Benedito.

Uma coletiva de imprensa está marcada para esta tarde para conceder mais detalhes.

Caso

Os envolvidos no caso arrombaram o portão de uma casa que ficava no fundo do presídio em Guapó, no dia 30 de maio, e explodiram a parede da unidade prisional. Ao todo, 11 detentos fugiram e sete ficaram feridos.

Os presos foram capturados, entrer eles o detento Diemerson Ferreira de Souza, conhecido como “Pará”, que, até então, seria o mandante do crime. Outros três homens, presos por serem os detonadores, foram presos. Pará teria prometido R$ 5 mil para cada um, totalizando R$ 15 mil.

A residência também foi abalada pela detonação e moradora da casa também ficou feriada. Ela foi resgatada por vizinhos antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.

Fonte: O Popular

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta