DNA pode confirmar se corpo é de menino desaparecido em Goiânia

Os exames para identificar o corpo encontrado na tarde de segunda-feira (27), no Parque Santa Rita deverão ser realizados nesta terça-feira (28). A Polícia Técnico-Científica fará exame de DNA para saber se trata-se de Danilo de Souza Silva, de 7 anos, que desapareceu há uma semana, quando saiu para ir à casa da avó, onde nunca chegou. Apesar de ainda não ter a confirmação, a Polícia Civil acredita que se trata do menino, já que as características são as mesmas e não há registro de outra criança desaparecida na capital.

Delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Ana Elisa Gomes informou que as investigações continuam. A perícia também deverá informar se o garoto sofreu algum tipo de violência. A polícia tem depoimentos e imagens de câmeras de segurança, mas não deu detalhes se existem suspeitos.

Um fato que chamou a atenção, quando o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo deste garoto, foi que o local é de difícil acesso e já havia sido verificado anteriormente, no início das buscas. A DPCA apura quando o corpo foi deixado no local.

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica acredita que apenas o exame de DNA poderá ser usado para a identificação, já que mesmo se a criança tiver as digitais ou arcada dentária preservadas, não deve haver registros em banco de dados.

O porta-voz dos Bombeiros, tenente-coronel Fernando Augusto Caramaschi de Mello, disse que as buscas chegaram a ser suspensas depois de averiguação em toda a região próxima da casa do garoto, mas retomadas com cães farejadores e drones. As equipes dividiram a região em quadrantes para realizar a busca. O corpo foi achado por volta das 14 horas. Depois de informada a DPCA, foi realizada a perícia e o corpo foi retirado do local por volta das 18 horas.

A família acredita que possa realmente se tratar de Danilo. A mãe do menino não conseguiu conversar com a reportagem. A tia Yala Almeida disse que a todos estão abalados e esperam que seja feita justiça. Ela disse que espera que o possível criminoso pague pelo que fez. No caso de não ser Danilo, Yala disse que ainda assim espera por providência, porque outra família pode estar sofrendo tanto quando a dela. Ela afirmou não querer acreditar, mas confirma que a mãe da criança disse que a roupa do corpo encontrado é semelhante à que ele usava, uma camiseta branca e shorts jeans.

A mãe do menino o havia visto na terça-feira, 21, por volta das 17 horas. Descalço e usando a roupa descrita pela tia, ele disse que iria dormir na casa da avó, que fica ao lado, como tinha costume. No dia seguinte, a avó disse que o menino não havia aparecido por lá e a mãe acionou a polícia. Desde então as buscas foram iniciadas.

Imagens

A DPCA recebeu imagens de um menino em um restaurante na região do Terminal do Dergo, em Goiânia, com características similares às de Danilo. Os funcionários do estabelecimento disseram ter perguntado o nome do menino e ele disse que se chamava Danilo. Teria também confirmado a idade. Os vídeos, capturados no sábado (25) foram mostrados aos avós do menino, que não o identificaram.

Inicialmente, moradores relataram terem visto a criança no bairro vizinho, o Residencial Solar Bougainville, no dia do desaparecimento. A família disse que chegaram informações sobre dois outros bairros: Santa Fé e Grajaú, na sexta-feira (24). A família procurou, mas não encontrou pistas do menino.

 

 

Foto: Fábio Lima

Fonte: Jornal O Popular