Entidades entregam proposta de reestruturação das carreiras da Polícia Civil ao secretário de Segurança Pública

Representantes das entidades das categorias que integram a Polícia Civil do Estado de Goiás entregaram hoje de manhã ao secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, e ao delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, o projeto de reestruturação das carreiras da Polícia Civil.

A minuta foi construída pela comissão instituída pelo secretário, da qual o Sinpol faz parte desde o início dos trabalhos, que buscou dar uniformidade à carreira e corrigir distorções históricas. Balestreri se comprometeu a encaminhar o estudo ao governador e às pastas responsáveis, como Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) e Casa Civil.

O projeto será apresentado aos policiais civis filiados ao Sinpol em assembleia da categoria. O presidente do Sinpol, Paulo Sérgio Alves de Araújo, ponderou que a intenção das entidades é melhorar a carreira, unificar nomes e classes. “Queremos organizar a casa”, definiu.

“Vocês fizeram um trabalho excelente, pautado na investigação científica”, observou Balestreri. “Gostei muito e vocês podem contar com meu apoio absoluto e integral”, garantiu. O delegado-geral pontuou que essa foi a primeira vez que foi apresentado um projeto convergente que reuniu as entidades representativas dos servidores. “Temos de permanecer unidos”.

A presidente do Sindepol, Silvana Nunes, que apresentou os tópicos da proposta, ponderou que a população do Estado cresceu cerca de 70% desde 1990, mas o quadro de servidores da Polícia Civil permanece praticamente inalterado.

Também participaram da reunião a vice-presidente do Sinpol, Keithe Amorim, e o diretor Jurídico, Antônio da  Costa, além de representantes das demais entidades e da SSP e da Diretoria-Geral da Polícia Civil.

Fonte: SINPOLGO

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta