Festival Aruanã em Canto é adiado para Julho

Em nota oficial, a Goiás Turismo informa o adiamento do evento Aruanã EmCanto. Confira abaixo:

“Por zelo na alocação de recursos públicos e pelo “dever do Estado de prevenir situações que possam comprometer a regular prestação de serviços essenciais à população e de evitar ameaças à ordem pública e aos direitos e às garantias fundamentais dos cidadãos”, conforme Decreto Estadual 9.232, de 26 de maio de 2018, a Goiás Turismo entende ser prudente o adiamento do Aruanã EmCanto 2018 para julho, durante a temporada de férias do Araguaia, o que potencializa o fluxo de turistas na região.

Em decorrência do bloqueio das estradas e da greve dos caminhoneiros, o tráfego dos equipamentos e da estrutura do Aruanã EmCanto, até então marcado para começar nesta quinta-feira, 31, ficou comprometido. Várias rodovias estão bloqueadas e as empresas estão com dificuldade na logística e não garantem a entrega dos serviços, que deveriam ser iniciados na manhã desta terça-feira, 29.

Há ainda a questão da incerteza da chegada dos artistas nacionais, devido à falta de combustível para as aeronaves. O entendimento é de que o evento é para promover o turismo e a economia no Vale do Araguaia.

Mas devido ao momento, muitos turistas não conseguirão chegar ao local do Festival, ou podem preferir não viajar por causa da dificuldade de abastecimento dos veículos.

Leandro Garcia – presidente da Goiás Turismo

A estimativa é de que o festival receba 60 mil pessoas e aporte R$ 3 milhões em arrecadação de tributos.

Aruanã EmCanto também abre espaço para novos talentos da música brasileira, a partir do Prêmio Minha Arte EmCanto, que seleciona artistas para abrir os shows nacionais por votação na internet.

Só na primeira edição, o concurso recebeu mais de 100 mil votos de todo o Brasil e de outros 17 países. O festival reserva uma noite para a música sertaneja, outra para o pop e o rock e uma terceira para a música popular brasileira (MPB). A Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás acompanha os músicos regionais.

Programação Aruanã EmCanto:
Direção artística: Fernando Perillo
Dia 31/5, quinta-feira
21h – Kleo Dibah
23h30 – Cleber e Cauan

Dia 1/6, sexta-feira
17h30 – Palco Sunset – Programação artística
23h30 – DJ Múcio
0h – Aviões

Dia 2/6, sábado
17h30 – Palco Sunset – Programação artística
21h – Banda Vertize
22h30 – Mr. Gyn
0h – Nação Zumbi

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta