Foragido da Justiça Federal é preso pela Polícia Civil em Senador Canedo

A Polícia Civil de Goiás, por meio das equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Senador Canedo, efetuou a prisão de um foragido da Justiça do Tocantins e do Maranhão procurado pela Polícia Federal. L. R. D. S., de 38 anos, vivia em Goiás há mais de 10 anos. Ele usava documentos falsos obtidos no Pará – identidade e carteira de habilitação (CNH) – e se passava por outra pessoa.

L. R. D. S. responde pelo crime de moeda falsa na Justiça Federal do Tocantins. Na ação penal, ele tentou ludibriar a Justiça, passando-se por outra pessoa. Por esta razão, passou a ser procurado pela Polícia Federal, além de responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico em outro processo no estado do Maranhão. O acusado já foi inclusive condenado, com trânsito em julgado, a pena de 16 anos de reclusão na Justiça maranhense.

L. R. D. S. foi preso quando saía de casa, na manhã de hoje (12), por volta das 6h30, em Senador Canedo. Ele foi recolhido na carceragem e deve ser recambiado para o Tocantins, à disposição da Justiça Federal. A Polícia Civil de Goiás vai investigar agora os diversos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos praticados em Goiás pelo acusado. As informações serão compartilhadas com a Polícia Civil do Pará.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás.