GIH de Anápolis prende suspeito de homicídio; vítima foi socorrida e contou quem seria o autor

Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de Paulo Ricardo de Jesus, vulgo “Paulinho”, 29 anos. Ele é apontado como autor do homicídio qualificado praticado em desfavor de Christian de Jesus Silva, 19 anos, ocorrido no dia 19 de julho de 2014 na Rua 03, Setor Jundiaí Industrial.

No dia dos fatos, Christian foi atingido por diversos disparos de arma de fogo nas proximidades de sua residência, sendo socorrido por pessoas próximas, levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme apurado, Christian namorava a irmã de Paulo e este era contra o relacionamento. Ao ser socorrido, estando ainda consciente, Christian teria relatado às pessoas que o socorreram que Paulo teria sido o autor dos disparos.

O crime foi flagrado por câmeras de segurança, sendo Paulo formalmente reconhecido, além de ter sido apontado por testemunhas que, por receio, só resolveram prestar declarações bastante tempo depois do ocorrido.

Paulo, que já ostenta passagens policiais por crimes de roubo e tráfico de drogas, se encontra recolhido no presídio local, à disposição da Justiça.

 

Fonte: Polícia Civil do Estado Goiás.