Governo de Goiás dá posse a sete novos integrantes da equipe

A transição de comando do governo de Goiás dará mais um passo nessa quinta-feira, dia 1°. O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton iniciam a mudança de auxiliares com a posse de sete novos integrantes. Essa será a primeira etapa das alterações que se estenderão até início de abril, quando Marconi se desincompatibiliza e Eliton assume como governador. “Nós vamos dar posse a uma parte da equipe nova. Outros vão tomar posse na semana que vem e em semanas subsequentes”, disse o governador Marconi Perillo, em entrevista coletiva, na manhã dessa quarta-feira, dia 31, após lançamento do programa ICMS Cidadão. Marconi destaca que as conversações estão sendo conduzidas por José Eliton, mas com sua “participação permanente”.

A solenidade de posse de sete novos auxiliares ocorre às 11h30 no teatro do Instituto Tecnológico de Goiás em Artes (Itego), Basileu França, no Setor Universitário, em Goiânia. A expectativa é que na próxima semana seja empossado o próximo titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o ex-governador Irapuan Costa Júnior. Como anunciado na semana passada pelo vice-governador, Irapuan assume no lugar de Ricardo Balestreri, que comandará a Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo.

Nomes

Durante a solenidade dessa quinta-feira, será empossado o novo titular da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima). Natural de Itumbiara e principal Executivo da HF Engenharia e Empreendimentos, o empresário Hwaskar Fagundes assume a pasta no lugar do ex-deputado federal Vilmar Rocha. Para a Superintendência Executiva da Secima o nome indicado, e que também será empossado nesta quinta-feira, é de Lucas Pugliese Tavares. Ele é bacharel em Direito e, desde 2008 ocupa o cargo de Diretor de Gestão, Planejamento e Finanças da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) terá como novo presidente Cleomar Dutra Ferreira. O superintendente executivo de Negócios para Habitação Sul de Goiás da Caixa Econômica Federal substitui Luiz Stival, ex-prefeito de Nova Veneza. O jornalista Jarbas Rodrigues Júnior será empossado como chefe da Comunicação Setorial do Gabinete Particular do Governador. O ex-titular da coluna Giro, do jornal O Popular, ficará no lugar do jornalista João Bosco Bittencourt.

Integrante da equipe de comunicação do ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz, entre 1995 a 2000, e ex-editor do Diário da Manhã, João Bosco Bittencourt passa a comandar a Agência Brasil Central (ABC), na vaga que antes era ocupada por Edvaldo Cardoso, que estará à frente da Celg Telecom. Compõe, ainda, a nova equipe o advogado e ex-secretário de Trânsito de Goiânia, Benitez Calil, que comandará a Secretaria Extraordinária da Juventude.

SERVIÇO
Posse de novos auxiliares do Governo do Estado:

Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima):
Hwaskar Fagundes

Agência Goiana de Habitação (Agehab):
Cleomar Dutra Ferreira

Chefe da Comunicação Setorial do Gabinete Particular do Governador:
Jarbas Rodrigues Júnior

Agência Brasil Central (ABC):
João Bosco Bittencourt

Celg Telecom:
Edivaldo Cardoso de Paula

Secretaria Extraordinária da Juventude:
Benitez Brandão Calil

Superintendente Executivo da Secima:
Lucas Pugliese Tavares

Nesta quinta-feira (1º/02)
Horário: 11h30
Local: Instituto Tecnológico de Goiás em Artes (Itego) Basileu França (Avenida Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário)

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta