Governo lança ação integrada das forças de segurança para intensificar combate à criminalidade

Operação visa a atuação preventiva e ostensiva, com a realização de bloqueios em pontos estratégicos de Goiânia e região metropolitana

As forças de segurança de Goiás deram início na madrugada desta segunda-feira (31) a uma série de ações de combate à criminalidade em Goiânia e região metropolitana. A operação, denominada Guardião e sem data para o encerramento, ocorre de forma integrada e contará com atuação das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-GO), e Agência Prisional, dentre outros.

As ações tiveram início às 6h no pátio da Academia da Polícia Militar, em reunião com presença do vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton. No total, 1,5 mil homens e 300 viaturas da Polícia Militar fazem parte da operação.

Drante discurso, o vice-governador e titular da SSPAP, José Eliton, afirmou que “é hora de mostrarmos o nível de excelência das forças policiais”. Ele disse que “são necessárias mudanças drásticas na legislação” para garantir a efetividade no cumprimento das penas por parte dos que cometem delitos.

José Eliton defende que, além dos esforços comuns no combate à criminalidade, é necessário investir nos serviços de inteligência com a finalidade de antecipar as ações delituosas e evitar principalmente crimes contra a vida e aos patrimônios público e privado.

Bloqueios

De acordo com o comandante-geral da PMGO, Coronel Divino Alves, a operação visa a atuação preventiva e ostensiva, com a realização de bloqueios em pontos estratégicos da Capital e região metropolitana, abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita.

O comandante informa, ainda, que todas as forças especiais da Polícia Militar de Goiás participarão da operação: Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPMChoque), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMAmb) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

 

Fonte: www.emaisgoias.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta