Polícia Civil prende cinco pessoas durante Operação Símeis, em Morrinhos

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Morrinhos, deflagrou hoje (21) a Operação Símeis para desarticular uma organização criminosa estruturada e especializada na venda de drogas de alto poder nocivo. Nos últimos cinco meses, a Polícia Civil em Morrinhos passou a verificar informações acerca da instalação e manutenção de uma célula da organização criminosa Amigos do Estado (A.D.E.), sendo esta capitaneada em Morrinhos pelos irmãos E.R.M. e W.R.M.

Durante as investigações, a Polícia Civil confirmou que os irmãos E.R.M. e W.R.M. estariam efetuando a associação com várias pessoas, em sua maioria menores de idade e, com este fato, estariam conseguindo efetuar o transporte, manuseio e venda de cocaína e crack na cidade de Morrinhos.

Os policiais conseguiram efetuar a prisão de membros da presente organização criminosa e apreensão de entorpecentes, durante operações que ocorreram nos meses de junho, setembro e outubro. Nessas prisões, sempre era notado que a droga era de propriedade dos irmãos E.R.M. e W.R.M. e que estas estariam sempre com selos da organização criminosa Amigos do Estado (A.D.E.).

Diante de todos os fatos, a Polícia Civil conseguiu angariar elementos de prova e, em seguida, foi efetuada representação pela prisão preventiva dos irmãos E.R.M. e W.R.M., bem como de outros três investigados, cuja participação na organização criminosa também foi devidamente delineada.

Na operação de hoje, as equipes apreenderam entorpecentes, quantia em dinheiro e aparelhos celulares que estavam em poder deles. No transcorrer das diligências, contando com o apoio operacional da Delegacia de Polícia (DP) de Senador Canedo, foi possível efetuar a prisão de M.V.L. Já na cidade de Piracanjuba, com o apoio operacional da Polícia Civil daquela cidade, foi possível efetuar o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e os mandados de prisão em desfavor de e M.F.G. e A.J.S.

A operação desta quinta-feira terminou com o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão e, com este fato, ficando completa a desarticulação da organização criminosa. O nome Símeis se dá em virtude de que os irmãos E.R.M. e W.R.M., que capitaneiam a presente organização criminosa, são gêmeos e a palavra significa siameses em latim.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás.