POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ROUBAR DADOS DE BANCO PÚBLICO E CAUSAR PREJUÍZO DE R$ 700 MIL

De acordo com a investigação, o homem acessou dados de pelo menos 129 clientes de um banco público

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu um um homem, enquanto desembarcava no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, por suspeita de praticar fraudes.

Os golpes aplicados pelo suspeito são estimados em pelo menos R$ 700 mil e atingiram mais de 125 clientes. O detido, que ostentava uma vida de luxo em redes sociais, roubava dados e fabricava documentos pessoais com informações dos clientes de um banco público. O homem usava os documentos, com uma foto dele no lugar, para resgatar títulos de capitalização.

No início das investigações, os policiais civis encontraram dificuldade de comprovar a identidade do suspeito, que foi apelidado de “fantasma”, o que inspirou o nome da operação “Caça-fantasma”. As investigações duraram um ano. A polícia ainda suspeita que haja participação de outras pessoas nos crimes. Possivelmente um ou mais funcionários do banco público no qual o investigado tinha acesso aos dados dos correntistas e seus familiares.

O homem foi preso após voltar de viagens pela Europa e foi encaminhado ao Núcleo de Custódia.

Fonte: SSP-GO.