Polícia Civil recupera maquinário agrícola roubado e prende um suspeito

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e a Delegacia de Uruaçu realizaram a prisão de um indivíduo por envolvimento em uma organização criminosa especializada na subtração de maquinários agrícolas. A operação se deu logo após o roubo de dois tratores e um espalhador de calcário, ocorrido no dia 7 de janeiro deste ano, nas proximidades da cidade de Jaraguá.  O maquinário seria entregue numa propriedade rural no estado do Tocantins, sendo embarcado no Rio Grande do Sul.

O motorista foi alcançado por três indivíduos armados, ocupantes de um veículo VW/GOLF. Eles dispararam com uma pistola duas vezes na direção do caminhão, tendo restringido a liberdade da vítima por mais de oito horas até o transbordo da carga.

A partir do momento em que a PCGO foi comunicada da ocorrência, diligências foram realizadas até o encontro do motorista que teve sua vida e integridade física preservadas em face da ação rápida da Polícia Civil. Todos os maquinários e a prancha que os transportava foram recuperados em uma fazenda nas proximidades do município de Mara Rosa. A especializada ainda conseguiu efetuar a prisão de um dos envolvidos. A carga e a prancha estão avaliados em mais de um milhão de reais.

 

Fonte/Foto: Polícia Civil do Estado de Goiás.