Policiais goianos concluem curso de interrogatório ministrado por agentes do FBI

Aos mais de 45 alunos, entre os quais se contavam representantes da PCGO, PMGO e Polícia Federal, foram entregues certificados de conclusão.

IMG_9918Foi encerrado na manhã de sexta-feira (21) o curso sobre interrogatório ministrado por agentes do Federal Bureau of Investigations (FBI) na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC). O evento foi prestigiado pelo Secretário de Segurança Pública e Administração penitenciária, Ricardo Balestreri; pelo delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Goiás, Marcelo Aires Medeiros, e pelo diretor da ESPC, delegado Deusny Aparecido. Cerca de 45 alunos receberam certificados de conclusão do curso, fruto de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e ESPC.

Os instrutores Sean Andersen, Joseph Stone e Curtis Smith agradeceram a hospitalidade com que foram recebidos e o empenho dos alunos do curso para absorver o conteúdo transmitido. Entre estes estavam delegados, agentes e escrivães da PCGO. Vários deles eram instrutores da ESPC e sua presença no curso visou, também, à replicação do conhecimento adquirido entre o efetivo da instituição. Também estiveram presentes entre os alunos representantes da Polícia Militar de Goiás e Polícia Federal.

IMG_0011

Balestreri fala sobre importância de compartilhar conhecimento

Em seus discursos, as autoridades presentes agradeceram aos policiais norte-americanos, bem como os esforços empreendidos pelo adido do FBI junto à Embaixada dos Estados no Brasil, Dadid William, sentido da transmissão do know-how da maior agência de investigações do mundo para os policiais goianos.

O secretário Ricardo Balestreri salientou a importância do interrogatório conduzido com método para a estrita obediência à legislação cogente internacional voltada para os direitos humanos. Ele também destacou o caráter imprescindível da cooperação internacional no campo do conhecimento técnico na área de segurança como forma de reforço do combate mundial ao crime dentro de parâmetros legais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta