Secretaria apresenta indicadores criminais de 2017 nesta quarta-feira

Solenidade também contará com o lançamento de uma plataforma digital para cosulta pública de estatísticas em segurança pública.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulga nesta quarta-feira (17), às 10 horas, em seu auditório, os indicadores de criminalidade de 2017. A solenidade contará com a presença do titular da pasta, Ricardo Balestreri. O local fica na Avenida Anhanguera, nº 7.364, no Setor Aeroviário.

Na ocasião, também será lançada plataforma digital para consulta pública das estatísticas de segurança pública do Estado. A ferramenta disponibilizará os números absolutos de todas as naturezas criminais pesquisadas desde janeiro de 2011. Além disso, o novo serviço disponibilizará uma análise criminal sobre a natureza consultada, onde constará o local, o horário e o dia da semana em que há maior incidência.

Manual

Ainda nesta quarta-feira, a SSP apresenta o Manual de Metodologia para Aferição de Indicadores Criminais e Operacionais.

Um dos principais objetivos é simplificar o trabalho de aferição dos indicadores estatísticos e criminais. O manual também consolidará a contabilização dos resultados conforme orientação do Ministério da Justiça e iniciará o processo de padronização das categorias utilizadas para registrar e classificar índices. 

Foto: Reprodução/AgoraMT

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta