ricardo

Secretário de Segurança propõe novo modelo de polícia. Ricardo Balestreri diz que vai priorizar aproximação com a sociedade

ricardo
O historiador Ricardo Balestreri tomou posse ontem na Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), em solenidade presidida pelo governador em exercício José Eliton, no Teatro Basileu França, no Setor Leste Universitário.

Após a solenidade, Balestreri retornou ao Rio Grande do Norte para romper quatro contratos de consultoria na área de segurança pública e para desligar-se da Universidade Estácio. Ele volta a Goiás por volta do dia 10.

Em seu discurso de posse, o secretário agradeceu a hospitalidade dos goianos e disse que pretende construir em Goiás um novo modelo de polícia, priorizando a aproximação com a comunidade como forma de combater os crimes e a violência, melhorar as fontes de recursos, inclusive na iniciativa privada e na solução dos problemas nos presídios.

“Presídio lotado só serve ao crime organizado. Precisamos esvaziar os presídios”, argumentou. Para tal propósito, propõe punir criminosos perigosos com penas duras e oferecer aos presos com possibilidade de reabilitação acesso à educação, qualificação profissional e também emprego.

Fonte: O Popular

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *