super

Sem delegacia em Cachoeira Dourada, população viaja 40 km para registrar ocorrência

Apenas 7 das 21 cidades da região sul de Goiás possuem equipe completa com agente, escrivão e delegado, o que prejudica as investigações.

inco cidades da região sul de Goiás não possuem delegacia, e outras três têm apenas funcionários das prefeituras registrando crimes, segundo levantamento da 6ª Delegacia Regional. Moradores de Cachoeira Dourada, por exemplo, precisam viajar cerca de 40 km para conseguir um boletim de ocorrência.

“Espero que a polícia chegue e se monte aqui, que faça o trabalho dela direitinho”, disse uma moradora à TV Anhanguera.

Ao todo, a regional engloba 21 cidades. Delas, além de Cachoeira Dourada, não há delegacias em: Inaciolândia, Aloândia, Água Limpa e Maripotaba.

Já as cidades que contam com o apoio de um servidor municipal são: Marzagão, Professor Jamil e Vicentinópolis.

De acordo com o delegado Ricardo Chueire, do total de cidades da região, apenas 7 possuem equipe completa com agente, escrivão e delegado: Itumbiara, Morrinhos, Goiatuba, Bom Jesus, Piracanjuba e Caldas Novas.

Chueire destaca que o problema afeta o trabalho dos policiais e a população de toda a região. “Com certeza prejudica o desempenho das investigações da Polícia Civil. Essas cidades são suportadas por equipes das cidades que estão mais completas”, destacou em entrevista à TV Anhanguera.

Concursos

Gerente de planejamento operacional da Polícia Civil, Gustavo Ferreira assume que há um déficit de servidores da corporação. Ele explica que há concursos em andamento e outros que já foram finalizados, o que deve minimizar a falta de efetivo.

“No concurso para papiloscopista, essas pessoas já estão sendo nomeadas para o efetivo trabalho. Há 500 agentes e escrivães que o concurso foi finalizado, homologado. A nomeação vai acontecer nos próximos dias e a gente espera que em agosto, setembro, este pessoal comece a trabalhar para prover os lugares no interior”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

Já o concurso para delegado está suspenso por denúncia de fraude no processo seletivo. Segundo Ferreira, deve haver uma nova seleção. “A Polícia Civil trabalha com planejamento para que este ano este concurso se inicie e, no ano que vem, estes delegados possam estar lotados nas delegacias do estado, principalmente no interior, para resolver este problema”, concluiu.

Delegacia está fechada há um ano em Cachoeira Dourada, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Fonte: G1
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta