Sistema permite bloqueio de aparelho celular durante registro de roubo, em Goiás

Chamada de ‘Block Call’, ferramenta integra o sistema da polícia com o órgão de controle da Anatel. Para bloquear, basta informar número da linha usada no equipamento.

Facilidade

O superintendente explicou que, com o “Block Call”, o Registro de Atendimento Integrado (RAI) emite os dados da ocorrência automaticamente para o centro de controle da Anatel, que receberá uma confirmação de identidade feita pela polícia, para garantir que o aparelho bloqueado seja, de fato, o roubado.

Segundo ele, um dos grandes diferenciais é o bloqueio sem a necessidade de se informar o IMEI (International Mobile Equipment Identity, na sigla em inglês), espécie de RG desses aparelhos. O serviço já podia ser solicitado pelo usuário à Anatel, mas de forma mais burocrática.

Com o “Block Call”, as vítimas de furtos e roubos já conseguem solicitar o bloqueio junto com o registro da ocorrência.

“Antes era muito complicado. Primeiro precisava de informar o IMEI, que era um número longo, que poucos tinham o conhecimento. Depois a Anatel passou a fazer o cancelamento só com o número da linha usada. Como recomendamos que todo caso de furto ou roubo seja registrado na polícia, esse registro já é integrado com a Anatel e o usuário terá um trabalho só”, reforçou o tenente-coronel.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta