3º Seminário Goiano de Produção Cênica vai discutir desafios

crop (1)

“Como produzir frente ao enfraquecimento das políticas públicas culturais”? Esse e outros temas serão debatidos na programação do 3º Seminário Goiano de Produção Cênica (SGPC), nos dias 10 e 11 quinta e sexta-feira, das 9 às 21 horas, no Teatro-Escola Basileu França (Av. Universitária, No 1750, Setor Leste Universitário). Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos através do site www.basileufranca.com.br

Conforme explica o Coordenador do Curso Superior de Produção Cênica do BasileuFrança, Juliano Silvestre, a 3ª edição do Seminário Goiano de Produção Cênica tem como finalidade aproximar estudantes, professores e produtores culturais a fim de discutir a importância do exercício profissional do produtor dentro da cena cultural e artística do estado de Goiás.

“O curso de Produção Cênica do Itego em Artes Basileu França completa seis anos de existência e durante os últimos três anos enxergamos algumas necessidades dentro da classe cultural e acadêmica que ainda não se convergiam num debate de ideias e ações com o intuito de fortalecer o mercado cultural no estado de Goiás.

Neste sentido, foi identificada a necessidade de possibilitar aos profissionais de cultura e empreendedores de Goiás um espaço para aprimoramento e troca de experiências. Assim, o 3º Seminário Goiano de Produção Cênica irá tratar das inúmeras experiências de produtores locais e nacionais, numa simbiose de profissionalismo e tratativas de fortalecimento da categoria de produtores dentro da cena artística e cultural”, enfatiza Juliano Silvestre.

Neste ano, o Seminário Goiano de Produção Cênica vai trazer produtores e gestores para discutir as atuais políticas públicas culturais no estado. Já estão confirmados nomes como Décio Coutinho, Claudinha Fernandes, Fernanda Fernandes, José Loures, Paulo Rolim, Maneco Maracá, Carlinhos PO Box e João Lucas Ribeiro.

Haverá ainda debates, palestras, mesas redondas e performances circenses, com convidados nacionais e regionais, além de oficinas com alunos do Curso de Produção Cênica e da comunidade externa.

Evento:
3º Seminário Goiano de Produção Cênica (SGPC)
Dia:10 e 11 de outubro 2019
Horário:das 9 às 21h
Local: Teatro-Escola Basileu França
Ingressos: R$ 20 através do site www.basileufranca.com.br