image (5)

Confira o resultado da eleição para conselheiros tutelares em Goiânia

Conselheiros da capital irão atuar nas regiões Centro-Sul, Leste, Noroeste, Norte e Oeste e Campinas

image (5)

O resultado da eleição para conselheiros tutelares foi divulgado na noite deste domingo (6). Em Goiânia, foram eleitos conselheiros que irão atuar nas regiões Centro-Sul, Leste, Noroeste, Norte, Oeste e Campinas.

Em todo o Estado, eleitores reclamaram que encontraram dificuldades para votar. Em Palmeiras de Goiás, no Oeste do Estado, duas mulheres foram detidas suspeitas de fazer boca de urna nas eleições para conselheiro tutelar. O caso foi descoberto depois de denúncias anônimas feitas à Polícia Militar.

De acordo com a PM, Erondina Graciano de Jesus estava a menos de 100 metros de um dos pontos de votação. Ela distribuía santinhos com foto e número de uma candidata à vaga de conselheira. A candidata também foi detida. As duas assinaram um termo de comparecimento na delegacia posteriormente e foram liberadas.

Elas vão responder com base nos critérios do estatuto da criança e do adolescente que proíbe os candidatos doar, oferecer, prometer e entregar brindes ou vantagens pessoais durante a escolha dos membros.

 

image (6)

image (7)

image (8)

image (9)

image (10)

image (11)

 

Fonte: Jornal O Popular.