Quatro municípios receberão o Projeto Lei Maria da Penha na Escola em Goiás

Desde maio de 2019, o Projeto Educação e Justiça: Lei Maria da Penha, vem funcionando em escolas goianas e agora, será implantado em instituições de mais quatro cidades.

Professor Jamil, Cromínia, Jataí e Goiânia receberão o projeto em 2020, de acordo com a  iniciativa do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). “É um projeto que atua na conscientização dos alunos. Para que eles entendam a importância da desconstrução do machismo e do patriarcado, que coloca o homem como superior e a mulher como inferior” afirma o juiz de Direito Vitor Umbelino.

Entre os dias 20 e 27 de março, acontecerá a capacitação dos corpos docentes de Professor Jamil e Cromínia, no Fórum de Cromínia e as inscrições podem ser feitas nas secretarias municipais de educação das duas cidades.

Podem participar do treinamento: gestores, coordenadores pedagógicos, professores de escolas estaduais e municipais de ensino das duas cidades. Depois do curso, acontecerá uma certificação dos profissionais.

Serão abordados temas sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e os principais aspectos da lei Maria da Penha. O treinamento está dividido em quatro módulos: gênero e violência contra a mulher; Lei Maria da Penha e medidas protetivas de urgência; rede de proteção às mulheres; e a importância das escolas na prevenção à violência contra a mulher.

O projeto já funciona em Rio Verde, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Morrinhos.

Foto: TJ-GO

Fonte: Jornal O Hoje

Link: https://ohoje.com/noticia/cidades/n/172964/t/quatro-municipios-receberao-o-projeto-lei-maria-da-penha-na-escola-em-goias