Solenidade para anúncio da vacinação das Forças de Segurança Pública contra a Covid-19

Na manhã desta quinta-feira, 25 de março de 2021, o presidente da APPEGO, Karlos Frederico, juntamente com outras lideranças sindicais, participou da solenidade  de anúncio da publicação do decreto, que autoriza  a vacinação dos trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento, feito pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado.

A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (24) e destaca que a Segurança Pública é um setor prioritário que se enquadra entre os grupos de maior risco de exposição, agravamento e óbito.

Sendo informado que 5% do quantitativo de vacinas das próximas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado de Goiás serão direcionadas para a imunização destes servidores,  incluindo também policiais federais, policiais rodoviários federais e Guardas Civis Municipais, lotados no Estado de Goiás.

As doses deverão ser utilizadas de acordo com orientações das secretarias de saúde do estado e dos municípios, e obrigatoriamente em ordem decrescente de idade.

A vacinação irá ocorrer a partir da remessa de 120 mil doses que está prevista para chegar hoje, quinta-feira, dia 25 de março. Desta forma e, de acordo com o decreto, as forças de segurança receberão, com essa primeira remessa, o quantitativo de 6 mil doses de vacina.

De acordo com o presidente da UGOPOCI, José Virgílio, essa conquista foi um esforço conjunto entre o Governo de Goiás, a Coordenação da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Goiás e as associações e sindicatos que representam as forças de segurança pública.

Clique e confira a íntegra do decreto, publicado no diário oficial do Estado, autorizando a vacinação das forças de segurança.

diario_oficial_2021-03-24_suplemento_completo

Fonte: UGOPOCI