HOME
APPEGO
Associe-se
Convênios
Diretoria Biênio 2014/2015
Eleição Biênio 2014/2015
Estatuto Social
Jurisprudência
Papiloscopia
Web Links

INTERAÇÃO
Carteira de Identidade
CONASP
Eventos
FENAPPI
Humor
Informativo
Jornal
Novidades
Reflexão
Vídeos
X CONGRESSO
NECROPAPILOSCOPIA
Notícias
Aniversariantes

CONTATO
Fale Conosco
Mural de Recado

 

INTERAÇÃO
| Carteira de Identidade | CONASP | Eventos | FENAPPI | Humor | Informativo | Jornal | Novidades | Reflexão | Vídeos | X CONGRESSO | NECROPAPILOSCOPIA | Notícias | Aniversariantes
Notícias

25/03/2013
Homem morre por causa de festa com som alto. Veja o resumo policial

Jardim Guanabara

Homem morre por causa de festa com som alto

Vizinho teria dado tiros para cima e depois entrado em casa. Após ter portão apedrejado teria atirado para se defender

Patrícia Drummond25 de março de 2013 (segunda-feira)
 

Uma festa de casamento para 40 pessoas, em uma residência no Jardim Guanabara, acabou em morte, na manhã de ontem, para o jovem Ronaldo da Silva Pinto, de 22 anos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o som em volume elevado do evento teria incomodado o vizinho da casa, que, irritado, foi até ao local e efetuou diversos disparos contra três pessoas.

A confusão ocorreu por volta das 4 horas. Ronaldo levou um tiro no abdômen e foi socorrido pelo próprio responsável pelos disparos, após a ação criminosa. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiu e veio a óbito. Outras duas pessoas, que também se feriram, foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e igualmente levadas ao Hugo, de onde saíram pela manhã, após terem recebido alta.

Conforme relataram testemunhas do caso à polícia, Ronaldo da Silva Pinto morava na casa onde era realizada a festa, com outros três primos. Um deles, Amauri Ribeiro da Silva, de 22 anos, contou que o vizinho chegou ao local e se apresentou como policial militar - informação que não foi confirmada pela PM. O corpo da vítima seria levado para o Tocantins, onde residem os pais do jovem.

De acordo com a PM, o suspeito do homicídio agiu em sua própria defesa. Após os disparos efetuados para cinma, para reclamar do som alto, os participantes da festa teriam corrido atrás dele, que voltou para casa. O grupo, então, teria começado a apedrejar o portão. Temendo que entrassem em sua residência, o vizinho, então, teria disparado contra eles. O homem – cujo nome não foi divulgado – se apresentou no 1º Distrito Policial (DP), onde prestou depoimento e foi liberado. O caso será encaminhado à Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH).

MAIS VÍTIMAS

Em Anápolis, Danilo Melo Martins, de 47 anos, foi morto por vários tiros na noite de sábado, quando estava na porta de sua residência, no Bairro Sameville. Segundo testemunhas relataram à polícia, três indivíduos encapuzados em um veículo de cor escura se aproximaram e alvejaram a vítima, que foi atingida na cabeça. Os suspeito fugiram do local. Ainda conforme apurado em relato das testemunhas, Danilo teria saído do presídio há cerca de quatro dias.

APARECIDA

Júnior Carlos de Araújo, de 25 anos, foi outra vítima de homicídio no fim de semana, em Aparecida de Goiânia. O caso foi registrado na madrugada de domingo, no Bairro Independência. A família da vítima informou à polícia que, depois de se desentender com um tio, o jovem foi atingido por um golpe de faca no abdômen. O Samu esteve no local e confirmou o óbito. Mais tarde, o autor – cujo nome não foi divulgado - foi preso e encaminhado ao 4º DP de Aparecida.

Na capital, Carlos Donato da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros na noite do último sábado, no Residencial São Marcos. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas alegam ter visto a vítima ser atingida, em via pública, por dois disparos de arma de fogo. O jovem foi ferido na nuna e no abdômen. Os dois suspeitos – que trafegavam em uma moto de cor vermelha – fugiram do local e não foram identificados.



BR-060

Carro bate em mureta e capota

25 de março de 2013 (segunda-feira)
 
Cristina Cabral
FOTOLEG_3_H-DVGAU_WEB

Um acidente deixou uma pessoa ferida na BR-060. Após perder o controle do veículo, um motorista de aproximadamente 23 anos colidiu com a mureta de proteção da via e foi parar do outro lado da pista. O carro, um Honda Civic , placas JGF-8709, de Brasília, ficou tombado e parcialmente destruído. O acidente ocorreu no km 124, por volta das 16h30. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava sozinho no veículo e teve ferimentos leves.



Assaltantes capotam carro roubado em perseguição policial

Dupla roubou o carro e o usou em assalto em Aparecida de Goiânia
CEJANE PUPULIN
Em 23/03/2013, 15:57
Dois suspeitos de roubar um Citroen C3 no Setor Bueno na tarde desse sábado (23) foram presos minutos depois do crime. Apos o roubo, os suspeitos usaram o carro para fazer um assalto em uma farmácia na Cidade Satélite São Luiz, em Aparecida de Goiânia.

A Polícia Militar (PM) ficou no encalço dos assaltantes e os perseguiu. No anel viário, nas mediações do Setor Cidade Vera Cruz 2, o condutor Kayque Cardoso Araújo, de 20 anos, perdeu o controle e capotou o veículo durante a perseguição. Também foi preso Douglas dos Santos Prado, 21. Ambos têm passagem pela polícia. Kayque testava em liberdade por roubo de outro veículo, já Douglas tem passagem por receptação.

Os suspeitos sofreram escoriações leves. De acordo com a PM, o carro roubado ficou bastante danificado. Os homens foram encaminhados para o 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Os funcionários da farmácia reconhecerem a dupla como autores.

Americano é preso por manter casa de prostituição

Quinze meninas foram encontradas no local e todas afirmaram que faziam programas
CATHERINE MORAES
Em 23/03/2013, 12:50
 

 

Uma casa de prostituição localizada no Setor Santo Antônio foi fechada na madrugada deste sábado (23) durante a Operação Tolerância Zero, de responsabilidade do titular do 8º Distrito Policial, delegado Waldir Soares.

O norte-americano Lary Pizker, de 39 anos, e a esposa Andréia Pulcina dos Santos, 32, foram presos por manterem a casa de prostituição. No total, 15 meninas foram encontradas no local e todas afirmaram que faziam programas.

Com licença concedida pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) referente à danceteria e casas afins, os proprietários disseram que o local era apenas uma casa de striptease legalizada.

O americano reclama, se justifica e, com um mau português tenta se defender. “É uma boate de striptease de palco. Não fazia nada errado. Tinha licença por dois anos e funcionava há 30 dias. Se tinha sexo lá dentro eu não permitia, não sabia, não deixei e não aceito”, se defendeu. Questionado sobre o fato de as meninas terem afirmado a prática de prostituição, ele afirmou apenas que “as pessoas mentem. Não fiz nada fora da lei”, argumentou.

Lary, que afirmou ser casado há 10 anos com Andréia, também reclamou das condições em que está sendo tratado e da lei brasileira. “Eu dormi em chão de concreto com bandidos de verdade. Aqui eles pegam bandidos e soltam, vai embora e eu que estou na lei tratado assim”, lamentou.

Homem é preso por roubo e mulher por tráfico

Casal foi flagrado em um apartamento nesta manhã em Aparecida de Goiânia
CEJANE PUPULIN
Em 23/03/2013, 14:40
Um homem e uma mulher foram presos em flagrante com porções de crack e um carro roubado no Parque das Nações, em Aparecida de Goiânia, na manhã deste sábado (23). Maysa Caciliana Ferreira da Silva, de 20 anos, já era monitorada pela Polícia Militar (PM) quando Talmo Henrique Neves dos Santos, 23, chegou ao apartamento dela com um veículo VW Gol roubado na última sexta-feira (22), no mesmo bairro.

Na casa de Maysa foram encontradas quatro pedras de crack, com aproximadamente 20 gramas ao todo. O suspeito foi ao local comprar o entorpecente. Juntamente com Talmo estava uma menor de 14 anos, que se diz namorado do mesmo. Talmo foi reconhecido pela vítima do assalto.

Os três foram levados para o 4º Distrito Policial de Aparecida.  Talmo foi preso por roubo e Maysa por tráfico de drogas. O suspeito já tem três passagens pela polícia. Ele é um dos 19 detentos que fugiram no ano passado do 4º DP. 

Senador Canedo

Oito presos fogem de cadeia municipal

(Fabrizio Franco, do Jornal Daqui)25 de março de 2013 (segunda-feira)

Por volta das 9 horas da manhã de ontem, um morador de Senador Canedo percebeu que oito detentos fugiam do presídio municipal e acionou uma viatura da Polícia Militar (PM).

Segundo o 1º sargento Evaldo Batista de Jesus, os presidiários serraram com lima as grades da janela do banheiro da cela e com os lençóis amarrados fizeram uma corda para fugir da cela e pular o muro.

Samir da Silva Rocha, de 19 anos, e Diogo do Valle Gomes, de 20 anos, foram recapturados. Os outros fugitivos são Weberson Mendes Santos, Robert Dias da Silva Bezerra, Johnathan Pereira Pires, Jeovenilson Pires da Costa e Geanderson Silva Pereira. Todos eles estavam detidos por roubo e continuam foragidos, assim como Thiago Dias Matos, preso por homicídio.

 



 

APPEGO - Associação dos Papiloscopistas Policiais do Estado de Goiás
R ua 66, nº 124, Setor Central - Goiânia - GO. Cep: 74.055-070.
Fone: (62) 3229 - 4884 / 9638 - 5088
E-mail: appego@appego.com.br / www.appego.com.br
Copyright © 2008 APPEGO. Todos os Direitos Reservados