1ª edição do Festival Córtex: Experiências Digitais. Dia 28 e 29/07

Festival Córtex acontece nesta sexta e sábado e objetivo é aproximar população de áreas como o audiovisual, a robótica, a arte e a tecnologia.

Acontece durante o mês de julho, a 1ª edição do Festival Córtex: Experiências Digitais. Realizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o intuito é endossar a cultura digital em suas diversas áreas. O evento deve ainda discutir soluções voltadas para o bem-estar social, para as ciências e para o futuro. 

Parte de iniciativas que buscam ampliar aspectos como inovação, criatividade, socialização, e integração do munícipe e de entusiastas da área, em prol da inclusão social, do empoderamento do cidadão e exercício da cidadania, o evento é totalmente gratuito e as inscrições para as atividades acontecem no local. 

Uma série de ações serão realizadas com o chamado Cinema na Praça, realizado toda as quintas-feiras, trazendo a cultura audiovisual para diversos bairros além da Exposição Conheça sua Cidade, no Aparecida Shopping. A mostra conta com fotos em 360º com óculos VR (óculos 360º).

As atividades serão nesta semana, em 28 e 29 de julho. Oficinas de robótica, animação com stop-motion, visualização de dados e de fotografia acontecem no CEU das Artes Orlando Alves Carneiro. Igualmente, durante o evento, será possível participar de sessões no planetário móvel da Universidade Federal de Goiás e ainda conferir uma exposição de games e uma mostra de robótica. Para o período noturno, serão realizados shows de rap, batalhas de Mc’s e ainda apresentações sertanejas.

SERVIÇO

Festival Córtex: Experiências Digitais

Quando: 28 e 29 de julho

Horário: 08h – 22h

Local: CEU das Artes Orlando Alves Carneiro – Av. V-005 – Cidade Vera Cruz, Aparecida de Goiânia – GO, 74936-600

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta