A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta: Mozart e Villa-Lobos. Dia 27 de Junho – Teatro Basileu França – 20h.

A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta: Mozart e Villa-Lobos. Dia 27 de Junho – Teatro Basileu França – 20h.
Entrada Franca. Regente e solista: Samuel Dias.


Programa:
Villa-Lobos, H. (1889-1959) – Prelúdio das Bachianas No.4:
Mozart, W.A. (1756-1791) – Concerto para Violino No.4, K.218
Mozart, W.A. (1756-1791) – Sinfonia No. 29, K.201


Samuel Dias
Natural de São Paulo, Samuel Dias iniciou seus estudos musicais aos 11 anos de idade, sob orientação de seu irmão, Leandro Dias. Aos 13 anos, deu continuidade com os professores Igor Sarudiansky e Cláudio Micheletti.
Em 2008 entrou na academia da OSESP, onde foi orientado pelo professor e spalla da Orquestra Emmanuele Baldini. Neste período realizou concertos com grandes personalidades do cenário nacional e internacional, tais como, Frank Shipway, Yan Pascal Tortelier, Gennady Rozhdestvensky, Claus Peter Flor entre outros. Participou de importantes masterclasses com professores renomados, como Antonio Menezes, Midori Goto, Mirian Fried, Augustin Hadelich e Marcelo Gershfeld.
Como Solista, atuou em diversas orquestras, como a Orquestra Sinfônica Jovem de Guarulhos, Camerata Cantilena Essemble, Orquestra Unisinos, Orquestra Juvenil 2 de Julho – NEOJIBA, Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Filarmônica de Goiás e a Orquestra Sinfônica de Goiânia.
Em julho de 2012, foi convidado para participar do Britten-Pears Summer Festival em Aldeburgh, (Inglaterra), onde realizou uma turnê tocando nas principais salas de concertos da Europa, tais como, BBC Proms (Londres) e Concertgebouw (Amsterdam). Também esteve no Dartington International Summer School, sob orientações do professor Markus Däunert. Participou também do mesmo festival em 2013 e 2015. Em 2013 Venceu o prêmio do Concurso Jovem Solista da Orquestra Filarmônica de Goiás. Gravou com a Orquestra de Câmara de Aldeburgh ao lado de músicos da Filarmônica de Berlim e da Mahler chamber orchestra.
Foi Spalla da Orquestra Sinfônica da Bahia (2010-2014), Orquestra Filarmônica de Goiás (2015) e Atualmente é Spalla da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta