Drama histórico indicado ao Globo de Ouro tem exibição especial em Goiânia

Sessão do longa Retrato de uma Jovem em Chamas é uma espécie de esquenta para 13ª Mostra O Amor, A Morte e As Paixões

 

Concorrendo a estatueta de melhor filme em língua estrangeira no Globo de Ouro 2020, ao lado de pérolas como A Despedida, Dor e Glória e Parasitas (grande vencedor), o longa francês Retrato de uma Jovem em Chamas será exibido em Goiânia na quarta-feira (15). A sessão única, marcada para às 19h30, integra os preparativos para a 13ª Mostra O Amor, A Morte e As Paixões, que ocorre na cidade entre 12 a 26 de fevereiro.


Por isso, a exibição, última do tipo degustação antes do início do festival, ocupa uma das salas do Lumière Banana Shopping, onde também haverá um bate papo com o curador do evento, e crítico de cinema, Lisandro Nogueira. 
 
Na trama, que se passa na França da década de 1770 e tem direção de Céline Sciamma, Marianne é contratada para pintar o retrato de casamento de Héloïse, uma jovem mulher que acabou de deixar o convento. Por ela ser uma noiva relutante, Marianne chega sob o disfarce de companhia, observando Héloïse de dia e a pintando secretamente à noite. Conforme as duas mulheres se aproximam, a intimidade e a atração crescem, enquanto compartilham os primeiros e últimos momentos de liberdade de Héloïse, antes do casamento iminente. 
 
SERVIÇO
Sessão degustação 13ª Mostra O Amor, A Morte e As Paixões
Filme: Retrato de uma Jovem em Chamas (Céline Sciamma)
Data: 15 de janeiro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Lumière Banana Shopping (Av. Araguaia, nº 376, Centro)
Ingresso: R$ 12 (valor único / meia para todos)
Informações: 3609-6936
 
Crédito da foto: Divulgação
Fonte: Acontece O Popular.