Exposição ‘In-quietude’ abre para visitações na capital e fica disponível até 17 de abril

Apresentando pinturas, esculturas, instalações, fanzines, gravuras e desenhos, está aberta a exposição “In-quietude”, disponível na Galeria de Artes Basileu FrançaA mostra fica aberta para visitações gratuitas até o dia 17 de abril.

No local, o público pode conferir obras dos alunos do curso Técnico em Artes Visuais, produzidos como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A curadoria para a mostra ficou por conta de Fernanda Porto e Gisele Jacinto, professoras na instituição.

As obras apresentam temas diversos, escolhidos de acordo com as influências e sentimentos de cada aluno. Assim, há obras que transitam entre o sentimento da pandemia, o empoderamento feminino e as memórias afetivas.

Para este último tema, a exposição apresenta objetos que trazem à tona as memórias parentais e da infância, como panela da vovó e os ensinamentos da medicina natural, por meio da cura das garrafadas.

Fernanda Porto destaca que além da variedade de temas, a mostra também abrange variedade de técnicas na execução das obras: “isso demonstra a capacidade criativa dos discentes bem como, as habilidades adquiridas ao longo do curso”, afirma. Vale super a pena prestigiar os trabalhos dos alunos.

Serviço

Exposição “In-quietude” em Goiânia

Quando: até 17/4

Onde: Galeria de Artes Basileu França  – Avenida Universitária, nº 1.750 – Setor Leste Universitário

Horário: das 9h às 18h

Entrada franca