Filarmônica de Goiás recebe Isaac Karabtchevsky. Dia 6/9 às 20:30 h no CCON

A Orquestra Filarmônica de Goiás recebe no próximo dia 6 de setembro, no Centro Cultura Orcar Niemeyer, o maestro Isaac Karabtchevsky, que vai reger o concerto às 20h30, com entrada gratuita.

Esta é a segunda vez que Karabtchevsky se apresenta em um concerto com a Filarmônica de Goiás e promete trazer obras como Adagio da sinfonia nº6, de Villa-Lobos, suíte de “O pássaro de fogo”, de Stravinsky e o Concerto para orquestra de Bartók.

O Maestro

Desde os anos 70, Karabtchevsky tem mostrado uma das carreiras mais brilhantes no cenário musical brasileiro, atuando por 26 anos como Maestro da Orquestra Sinfônica Brasileira e comandando um dos projetos mais ousados de comunicação popular da Amércia Latina, o Aquarius, que reuniu durante anos milhares de pessoas ao ar livre e contribuiu para a formação de um público sensível à música clássica de concerto.

Esse período de intensa atividade coincide com sua permanência na Europa, atuando como diretor artístico de diferentes orquestras e teatros: com a Tonkünstlerorchester de Viena (1988 a 1994), o Teatro La Fenice de Veneza (1995 a 2001) e, finalmente, como diretor da Orchestre National des Pays de la Loire (2004 a 2010)

Desde 2000, dirige, na Itália, no Musica Riva Festival, masterclasses para Maestros do mundo inteiro. Atualmente também é responsável pela programação artística do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Em 2014, o maestro assumiu a direção da Orquestra Petrobras Sinfônica, que tem proporcionado uma nova etapa para sua carreira. Vêm desse período as comendas que recebeu do governo austríaco pelos serviços culturais prestados ao país, a medalha “Chevalier des Arts et des Lettres”, do governo francês, além das que recebeu de praticamente todos os estados brasileiros.

Fonte: DM

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta