Goiânia recebe o festival ‘A Moda é Viola’

Goiânia recebe a 4ª edição do Festival A Moda é Viola, evento gratuito que será realizado entre os dias 16 e 18 de maio, no Centro Cultural UFG. A programação traz como destaque a versatilidade da viola e seu estilo tradicional. O projeto conta com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC), mecanismo gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Após o sucesso das edições anteriores, que contaram com a participação de destacados nomes da música regional como Almir Pessoa (GO), Levi Ramiro (SP) e Letícia Leal (MG), o festival retorna com uma programação ainda mais diversificada. Shows que vão desde o tradicional até experimentações que misturam a viola com jazz, música erudita e rock estão entre as atrações previstas.

A 4ª edição do Moda de Viola é promovida pela Violada Produções e pela Tear Produtos Culturais, e idealizado por Pedro Vaz, que ressalta a importância do festival, iniciativa que nasce da vontade de apresentar ao público a diversidade da viola caipira, desde a tradição a contemporaneidade”.

Além dos shows, o evento promoverá ações de democratização de acesso, incluindo iniciativas voltadas ao público idoso como contrapartida social, e outras atividades complementares ao longo dos três dias de atrações.

Serviço:
4ª edição do Festival A Moda é Viola
Data: De 16 a 18/05
Local: Centro Cultural da UFG – Avenida Universitária, 1533, Setor Universitário
Entrada gratuita

Secretaria de Estado da Cultura – Secult