Governo de Goiás abre inscrições para seleção do curso de Especialização em Gestão, Pessoas e Inovação para servidores do Estado

Processo seletivo será simplificado, dividido em duas etapas, incluindo análise curricular e entrevista. Aulas serão realizadas em Goiânia, aos finais de semana.

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (16/03), até o dia 04/04, as inscrições para o processo seletivo para formação da primeira turma da especialização em Gestão, Pessoas e Inovação. A especialização é oferecida pelo Governo de Goiás de forma inédita, sendo conduzida integralmente pela Escola de Governo, após o credenciamento da unidade no Conselho Estadual de Educação.

Para participar da seleção, o candidato deverá fazer a inscrição, no portal da Escola de Governo (escoladegoverno.go.gov.br), atendendo aos critérios definidos no edital (clique aqui para acessar). Poderão participar da seleção servidores públicos efetivos ativos do Poder Executivo, lotados nos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional.

O objetivo, ao ofertar o curso, é formar servidores públicos para atuarem em prol de melhorias na gestão pública, desenvolvendo e aprimorando competências e habilidades essenciais para articular, gerir e pensar a ação governamental de forma profissional, estratégica e inovadora.

O curso será oferecido na modalidade presencial, composto por 15 disciplinas obrigatórias, incluindo elaboração e entrega do Trabalho de Conclusão do Curso – TCC. A duração será de até 18 meses, com carga horária total de 400 horas. As aulas serão presenciais e ministradas em Goiânia, com atividades realizadas na sede da Escola de Governo, às sextas-feiras no período noturno – das 19h às 22h – e aos sábados no período integral – das 08h às 12h e das 13h às 18h. O início do curso está previsto para a segunda quinzena de maio.

A seleção será dividida em duas fases, sendo a primeira composta de análise e avaliação curricular. Na segunda fase será analisado o memorial do candidato (apresentação da trajetória acadêmica e profissional) e haverá realização de entrevista.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás