Grupo GTI de Teatro. De 30/5 a 4/6. Via YouTube

Grupo GTI de teatro celebra 13 anos de estrada com programação online gratuita
Com espetáculos, oficinas, debates e muito mais, o público poderá assistir por meio do YouTube, entre 30 de maio e 4 de junho
Espetáculo “Histórias Para Sonhar Acordado” (Foto: Divulgação)

Para celebrar seus 13 anos de estrada, o grupo GTI de Teatro desenvolveu uma programação online super especial, recheada de espetáculos, oficinas, debates e até um lançamento literário em formato presencial.

O público poderá acompanhar tudo gratuitamente, por meio do canal do grupo no YouTube. A programação tem início no dia 30 de maio e segue até 4 de junho, com uma semana completa e bastante conteúdo para aproveitar.

Na programação, o público pode esperar pelo musical “A lenda das três palmeiras”, o espetáculo para crianças “Histórias para Sonhar Acordado”, além dos espetáculos “Balanço” e “Olga”. As exibições serão seguidas de debates com diretores, artistas e convidados.

Além disso, o grupo GTI de teatro ainda oferecerá oficinas para professores, jogos para atores e não atores, e ainda promoverá o lançamento do site do grupo.

Para o encerramento do projeto, a ideia é fazer ainda um evento presencial em julho, para lançar o livro “O que mantém vivo o teatro”, com autoria de Bruno Peixoto e Robson Corrêa de Camargo.

Espetáculos do grupo GTI de Teatro

Grupo GTI de teatro apresenta espetáculo "Olga"

Espetáculo “Olga” (Foto: Divulgação – Gilson P. Borges)

Na abertura do evento, que acontece no dia 30 de maio (segunda-feira), a partir das 15h, será apresentado o musical “A Lenda das Três Palmeiras”, que foi criado em Macapá, com artistas e atores da região, em parceria com artistas goianos.

Já no dia 31 (terça-feira), também às 15h, será apresentado o espetáculo infantil “Histórias para Sonhar Acordado”, que é uma adaptação goiana dos Irmãos Grimm. No mesmo dia, também serão realizadas várias atividades com o público e elenco da peça.

Para fechar a programação de espetáculos, no dia 1º de junho, a partir das 19h, o público poderá conferir o espetáculo “Olga” – um solo de Miguel Jorge, interpretado por Valéria Oliveira.

A peça fala sobre a opressão sofrida pelas mulheres, e conta a história de transformação de uma mulher lagarta, para uma bela borboleta. Confira abaixo a programação completa, incluindo as oficinas e cursos.

30 de maio

15h – Musical “A lenda das três palmeiras”. Debate com Genário Dunas (AP), Dra. Taís Ferreira (RS), equipe de Macapá e mediação de Bruno Peixoto.

31 de maio

20h – Espetáculo “Balanço”. Debate com os convidados Diana Ringel (França), Ricardo Leal Velasco – (México), Angelica Nieto Cruz (Colômbia), com o diretor Edson de Oliveira, o dramaturgo Danilo Alencar e o ator Bruno Peixoto; mediação de Júlio Vann.

1o de junho

2 e 3 de junho

14h30 às 16h30 – Oficina de jogos para atores e não atores, com Edson de Oliveira.

4 e 5 de junho

19h às 21h – Oficina “teatro educação – a parceria que deu certo” para professores, arte-educadores e atores, com Bruno Peixoto.

1º de julho

Livraria Palavrear, Setor Universitário

19h – Lançamento do Site do Teatro GTI, do Flipboard e do livro “O que mantém o teatro vivo”, de Bruno Peixoto e Robson Corrêa de Camargo

Entrada gratuita

Com a participação das professoras Dra. Adriana Fernandes (UFPB), Me. Alan Lourenço (UFG) e Dr. Luiz Davi (UEA)

Serviço

Programação especial – Grupo GTI de Teatro

Quando: 30/5 a 4/6

Onde: canal do grupo no YouTube

Horário: conforme programação

Evento gratuito

 

Fonte: O Hoje