Nas férias, vem pra Vila Cultural!

A Vila Cultural Cora Coralina estará aberta todos os dias do mês de julho, incluindo os fins de semana, no horário das 09h00 às 17h00.
Estamos com as seguintes exposições abertas

Sala Antônio Poteiro

Exposição Dali e de Cá – uma homenagem ao Surrealismo, dos artistas Augusto Selva, Malaquias Belo, Pirandello e Tolentino. Em cartaz até 13 de agosto.
Estão expostas 30 obras inéditas que, a partir da visão técnica e forma particular de pintar dos 4 artistas goianos, trazem ao público um mergulho na poesia colorida, na loucura sã e no passeio belo e inquietante das imagens que emergem do inconsciente.

Sala do CAT

Exposição Centro Oculto – Renato Vital – em cartaz até 25 de agosto
O jovem fotógrafo Renato Vital expõe seu olhar sobre o centro da cidade de Goiânia através de suas fotografias na exibição “Centro Oculto”. Na exposição, será possível ver a arquitetura histórica da capital goiana, que sobrevive, atualmente, escondida atrás dos letreiros imensos e sujos das grandes lojas que a negligencia. Personagens típicos da região central, como os famosos vendedores de ouro, raizeiros, engraxates e senhores jogando dominó são alguns deles presentes nas fotografias.
Para chegar ao resultado que será exposto na galeria, Renato Vital assumiu o papel de transeunte e de um homem da multidão, sem destino, porém totalmente imerso na observação do seu entorno sem penetrar no frenético ritmo da cidade.

Sala Sebastião Barbosa

Exposição Gavetas da Alma – Simone Simões – em cartaz entre 08 de julho a 25 de agosto
A artista investiga processos poéticos relacionados à lembrança, saudade e memórias afetivas.
Ao propor um discurso que dá visibilidade à lembrança e ao afeto associados ao acúmulo e apagamento, apresenta sua coleção de gravuras, guardados pessoais, objetos de uso cotidiano e ferramentas de oficio.
Essa investigação busca uma ruptura, um lapso no tempo cotidiano vivido desapercebidamente. E lança um olhar afetivo, atencioso, investigativo para os restos remanescentes das histórias cotidianas ordinárias, que guardam em sua simplicidade, o extraordinário.

Salão Principal
Exposição Sesi Arte Criatividade 2017 – em cartaz entre 20 de julho e 15 de agosto
A 23ª edição do tradicional concurso Sesi Arte Criatividade entrará em cartaz dia 20 de julho, às 20 horas, com a exposição coletiva dos artistas selecionados e premiados.

Eventos

Exibição do filme Tierra y Libertad
08 de julho – 14 horas
Cineclube Imigração
Sala de Mídias

Feira Go Vegan – 09 de julho – 16 às 21 horas

A cidade de Goiânia receberá a 15ª edição Go Vegan, um evento especialmente dedicado ao público vegano. E a intenção é ir além dos pratos e estender a ideia do veganismo para o compartilhamento de ideias sobre o tema e também sobre o consumo sustentável, para pequenos empreendedores, produtores e revendedores. O evento surgiu em julho de 2016 e atualmente é realizado na Vila Cultural mensalmente

Exibição do filme Madame Satan
11 de julho – 19 horas
Cineclube Cabelo Duro
Sala de Mídias

Exibição do filme Ata-me
12 de julho – 19 horas
Cineclube Imigração
Sala de Mídias

Exibição do filme Fale com Ela
13 de julho – 19 horas
Cineclube Imigração
Sala de Mídias

Exibição do filme Tudo Sobre Minha Mãe
14 de julho – 19 horas
Cineclube Imigração
Sala de Mídias

Feira Mercado das Coisas – 16 de julho – 15 às 20 horas

O evento colaborativo que visa fazer a ponte entre o pequeno artesão/designer e o consumidor final, a fim de mostrar o que é criado e produzido de forma manual, artística e sustentável aqui no nosso estado.
O evento contará com mais de 20 expositores, entre as categorias alimentação, moda autoral e arte/decoração.
#PROGRAMAÇÃO

Cantinho Kids
17:30h Coró de Pau Mulher
19h – Sorteios de Prêmios

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta