Balestreri: “Sou técnico, mas também prático”

O secretário Ricardo Balestreri (Segurança) afirma que não vai se opor à decisão do governo de retirar da Assembleia o projeto que criaria a Secretaria de Justiça. “Demorou, de fato, muito para sua implantação, que é muito complexa e exige orçamento. Sou técnico, mas também sou prático.

Sou um cara da resolução, não da complicação”, diz. A ideia, de Balestreri, era dividir sua pasta em duas para haver uma exclusiva à gestão do sistema penitenciário do Estado.

Mas isto nunca agradou o Palácio das Esmeraldas, que demorou cinco meses para enviar o projeto para a Assembleia. O vicegovernador José Eliton (PSDB) disse aqui (dia 19) que criar uma nova secretaria não “era fundamental” para o sistema penitenciário. Balestreri agora defende criar uma estrutura dentro da própria Secretaria da Segurança Pública, mas com autonomia e que tenha visibilidade. “O mais importante não é dividir a secretaria, mas termos uma gestão técnica e capacitada para implantar um novo modelo no sistema penitenciário do Estado. Será uma solução não morosa nem onerosa”, diz.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta