Denúncias de abuso sexual contra prefeito de Luziânia chegam a 20

Possíveis vítimas foram ouvidas durante um mutirão realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil

 

Cerca 20 denúncias de assédio sexual contra o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (PSD) são investigadas pela Polícia Civil (PC) e o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). As possíveis vítimas foram ouvidas durante um mutirão realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

maioria das mulheres, que relatam terem sido abusadas sexualmente, são ou foram funcionárias do gabinete do político. Além das esferas criminal e judicial, as denúncias contra Cristóvão Tormin também repercutiram no meio político.

A câmara, por exemplo, retoma os trabalhos a partir de fevereiro e um dos primeiros compromissos já agendados é a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso.

Até agora, a Polícia Civil (PC) já instaurou 16 inquéritos por assédio sexual contra o prefeito. E na Justiça já tramitam outras quatro ações. Em três delas, o Prefeito já se tornou réu por assédio e estupro.

A reportagem entrou em contato com o prefeito e sua defesa, mas as ligações não atendidas. O espaço segue aberto para posicionamento.

 

Fonte: Jornal O Popular.