Denúncias de abuso sexual contra prefeito de Luziânia chegam a 20
Possíveis vítimas foram ouvidas durante um mutirão realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil
Cerca 20 denúncias de assédio sexual contra o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (PSD) são investigadas pela Polícia Civil (PC) e o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). As possíveis vítimas foram ouvidas durante um mutirão realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A maioria das mulheres, que relatam terem sido abusadas sexualmente, são ou foram funcionárias do gabinete do político. Além das esferas criminal e judicial, as denúncias contra Cristóvão Tormin também repercutiram no meio político.
A câmara, por exemplo, retoma os trabalhos a partir de fevereiro e um dos primeiros compromissos já agendados é a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso.
Até agora, a Polícia Civil (PC) já instaurou 16 inquéritos por assédio sexual contra o prefeito. E na Justiça já tramitam outras quatro ações. Em três delas, o Prefeito já se tornou réu por assédio e estupro.
A reportagem entrou em contato com o prefeito e sua defesa, mas as ligações não atendidas. O espaço segue aberto para posicionamento.
Fonte: Jornal O Popular.