Deputados aprovam lei que privatiza o IPASGO
Na manhã desta quinta-feira, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou em definitivo o projeto de lei que muda a natureza jurídica do Ipasgo.
Foram 28 votos favoráveis contra 8 contrários
O Sindipúblico acompanhou de perto todo o processo, desde o início, participando de todas as audiências públicas e mobilizações em frente ao instituto, mostrando-se contrário à privatização. O sindicato também entrou com uma ação civil para barrar o processo, mas infelizmente, a votação governista prevaleceu e o projeto foi aprovado.
Apesar da aprovação da mudança de natureza do Ipasgo, o Sindipúblico garante que estará vigilante e acompanhando de perto essa nova forma de administrar o instituto. O objetivo é garantir que o plano não seja deteriorado e que servidores e usuários do Ipasgo não sejam prejudicados.
“A aprovação desse projeto é um retrocesso para os direitos dos servidores públicos e usuários do Ipasgo. Precisamos estar atentos e fiscalizar de perto essa nova forma de gestão para garantir que não haja prejuízos para os servidores e usuários do Instituto”, pontua o presidente Nylo Sérgio.
Votaram contra o projeto os deputados Paulo Cezar (PL), Delegado Eduardo Prado (PL), Major Araújo (PL), Antônio Gomide (PT), Bia de Lima (PT), Mauro Rubem (PT), Gustavo Sebba (PSDB) e José Machado (PSDB).
Fonte: https://sindipublico.org.br/2023/04/ipasgo-9/