DERFRVA desarticula associação criminosa que “esquentava” veículos em Goiás

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), e com apoio do 42° Batalhão de Polícia Militar, desarticulou, na manhã de hoje (10), uma associação criminosa especializada em “esquentar” (adulterar sinais identificadores de veículos para ocultar sua origem criminosa) de vários veículos automotores produtos de crime na região metropolitana de Goiânia.

Durante as diligências, que ocorreram nas cidades de Goiânia e Uruaçu, foi cumprido o mandado de prisão do indivíduo apontado como chefe do grupo, bem como preso em flagrante seu comparsa, oportunidade em que foram apreendidos grande quantidade de placas veiculares clandestinas e lacres.

Vale destacar que, durante as investigações, já havia sido preso o indivíduo responsável pela fabricação direta das placas clandestina, bem como fechado o laboratório clandestino do grupo, com apreensão de todo o maquinário. Os indiciados responderão pelos crimes de associação criminosa e adulteração dos sinais identificadores de veículo automotor.

 

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás.