DIH efetua prisão de suspeitos de homicídio ocorrido no Finsocial

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), deu cumprimento aos mandados de prisão em desfavor de dez suspeitos de homicídio: Célia Cristiane Santos Jacinto, Márcio Rodrigues Correia (vulgo Márcio Noventa), Marlon Ferreira Borba (vulgo Magrelo), Isabela Oliveira Adelardo, Ricardo Duarte da Silva, Carlos Duarte da Silva, Stefanny Cristina Lopes, Luís Carlos Pereira de Almeida (vulgo Pai), Daniel Santos Xavier (vulgo D-13) e Leonardo Nilson Oliveira Silva (vulgo Índio). Todos são suspeitos e indiciados por participação na morte da vítima Ricardo Ribeiro Junio, ocorrida no dia 27 de setembro deste ano, na Vila Finsocial.

Segundo apurado, a investigada Célia seria ex-companheira da vítima e, em outra oportunidade, teria tentado contra a vida de seu antigo amásio por desentendimentos relacionados ao tráfico de drogas. Atualmente Célia estaria relacionando-se com o reeducando Márcio Rodrigues, companheiro de cárcere do reeducando Marlon. O novo relacionamento de Célia gerou atritos entre os reeducandos, que passaram a confabular a morte da vítima.

Com o auxílio da reeduncanda Isabela Oliveira, passando-se por outra pessoa em aplicativos de mensagens e de redes sociais, no dia 27 de setembro, marcaram encontro com Ricardo Ribeiro e, quando este saiu de casa para encontrar-se com a mulher, foi alvejado por disparos de arma de fogo desferidos do interior do veículo GM Corsa Wind de cor azul, ocupado por Leonardo, Daniel e Ricardo. Daniel e Leonardo confessaram que trabalhavam para Luís Carlos e foram contatados pelos reeducandos para transportar o atirador até a vítima.

Após o homicídio, a vítima Ricardo foi deixada nas proximidades do lava-jato da família, localizado no Setor Campinas. Este se trata de um grupo que realiza vários roubos na região metropolitana. Inclusive tiveram participação na morte do motorista de aplicativo Carlos Augusto dos Santos Lopes, ocorrida dia 13 de outubro, no Setor Recreio dos Funcionários Públicos.

Fonte/foto: PCGO.