Preso homem que se passava por delegado e cobrava dinheiro de vítimas para devolução de carros roubados

whatsapp-image-2019-10-23-at-14.51.01-327x420

O delegado polícia coordenador das investigações enaltece o empenho dos policiais civis

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) prendeu ontem (22), Fernando Ribeiro de Souza, 49 anos, investigado pela prática de diversos estelionatos praticados contra vítimas de veículos furtados ou roubados.

Segundo apurado, Fernando se passava por delegado de polícia, ligava nas delegacias de todo Brasil e pedia boletins de ocorrência de veículos subtraídos. Com as informações em mãos, o investigado entrava em contato com as vítimas e prometia devolver o automóvel mediante o pagamento de valores que chegavam a quase R$ 2 mil.

Detentor de uma extensa ficha criminal, Fernando Ribeiro foi capturado em Planaltina, no Distrito Federal, e, com o cumprimento do mandado de prisão preventiva, ficará à disposição da Justiça. A prisão foi efetuada com apoio da Gerência de Operações de Inteligência (GOI) da Polícia Civil.

O delegado polícia coordenador das investigações enaltece o empenho dos policiais civis envolvidos nas diligências e agradece o apoio fundamental da Gerência de Operações de Inteligência da PCGO.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás.