Empresas suspeitas de fraudar contratos de publicidade no Detran são alvos de operação em Goiânia
Cerca de 100 policiais participam da ação e cumprem 17 mandados de busca e apreensão

Objetos apreendidos foram levados para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Foto: Reprodução/Google Maps)
Empresas de comunicação suspeitas de fraudar e superfaturar licitações de órgãos públicos em Goiânia e Região Metropolitana são alvos de uma operação na manhã desta quinta-feira (23) na capital. A ação com cerca de 100 policiais cumpre 17 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e domicílios dos investigados. Alguns dos suspeitos estão sendo ouvidos nesta manhã na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap).
Segundo a Polícia Civil (PC), a operação Sofisma apura fraudes na contratação e superfaturamento de contratos celebrados a partir de 2014 entre a antiga Agência Goiana de Comunicação (Agecom), atual Agência Brasil Central (ABC), Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Goiás (Detran-GO), na diretória de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e empresas especializadas em comunicação digital (blogs e sites) via internet, cujo objeto seria a divulgação de campanhas educativas relacionadas a diversos órgãos do Estado de Goiás.
Em notas, a ABC e o Detran-GO informaram que apoiam completamente e colaboram com a Polícia Civil, que, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), realiza nesta manhã a Operação Sofisma.