Estreia do estúdio-auditório, com 24 horas ao vivo, marca história da TBC

Evento começa ao meio-dia desta quinta-feira (5) e comemora a inauguração da reforma do novo estúdio-auditório multimídia. As 24 horas de programação especial vão veicular conteúdo variado, com notícias, esporte, debates, cultura, entretenimento, segurança pública, além de entrevistas com convidados especiais.

TBC 24 Horas tem programação própria especial, resultado do trabalho de cerca de 150 profissionais da Brasil Central, entre jornalistas, radialistas e pessoal das áreas técnicas, de apoio e administrativa

A TV Brasil Central está imperdível nestas quinta e sexta feiras (5 e 6). Durante 24 horas seguidas, a partir do meio-dia de quinta-feira, será realizado o TBC 24 Horas, com programação própria especial, resultado do trabalho de cerca de 150 profissionais da Brasil Central, entre jornalistas, radialistas e pessoal das áreas técnicas, de apoio e administrativa.

Os programas locais da emissora serão transmitidos ao vivo, direto do novo estúdio-auditório multimídia do complexo de comunicação, que acabou de ser reformado. As 24 horas de programação especial vão veicular conteúdo variado, com notícias, esporte, debates, cultura, entretenimento, segurança pública, além de entrevistas com convidados especiais.

Para o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, a expectativa do evento é a melhor possível. “É um estúdio multimídia com auditório, que dá à Brasil Central a dignidade, o respeito e a visibilidade que ela merece. Conseguimos transformar um auditório que estava praticamente parado, ‘às moscas’, em outro que vai ser usado todos os dias, não só nos nossos telejornais, mas em outros eventos, unindo o auditório a um complexo que vai ser a redação e mais dois novos estúdios”, afirmou.

Valorização

“Nós estamos muito felizes, porque estamos podendo valorizar os servidores da Agência Brasil Central. São muitos profissionais envolvidos nessa cobertura especial, e a gente espera que todas as nossas expectativas sejam superadas”, declarou o diretor de Telerradiodifusão, Rafael Vasconcelos.

A gerente da TBC, Débora Moraes, disse que espera “levar muita informação e conteúdo local e, dessa forma, mostrar a força da comunicação aqui em Goiás. Toda nossa equipe está envolvida para mostrar que a Brasil Central tem conteúdo de qualidade, faz jornalismo local e apoia a cultura e os artistas goianos. Então, estamos aí com um frio na barriga, mas a expectativa é a melhor possível, e tenho certeza de que o público vai se impressionar”, garantiu.

Programação especial começa com debate e encerra com jornalismo

A programação especial do TBC 24 horas será aberta ao meio-dia desta quinta-feira (5) com o debate do Jornal Brasil Central, que estará de cenário novo, e contará com a participação do deputado federal pelo União Brasil, o delegado Waldir. Em seguida, às 13h30, o Escrete em Campo vai trazer as novidades do futebol e de outros esportes, e terá como convidado o secretário de Esporte, Handerson de Paula Rodrigues.

Às 14h30 será a vez do programa Tarde Animada, que vai receber o titular da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Henrique Ziller, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, entre outros convidados. O Goiás contra o Crime terá como um dos destaques o delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço.

O Jornal Brasil Central Edição da Noite começará às 17 horas e um dos convidados será o presidente da Goiasprev, Gilvan Cândido da Silva. O Resenha do Esporte entrará em campo às 18 horas e receberá o ex-jogador de futebol Roni, que atuou no Vila Nova, Fluminense e Seleção Brasileira.

O Boa Noite Goiás terá início às 19 horas. O apresentador Paulo Beringhs vai entrevistar o ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela. O bate-papo vai abordar a política goiana e as próximas eleições. Às 20h30, o TBC Debate terá um tema polêmico e dois convidados que irão defender suas ideias.

Horário Nobre

A programação especial seguirá com Horário Nobre, às 20h30, que se estenderá até meia-noite. Entre os convidados confirmados do programa estão os secretários de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna; da Economia, Cristiane Schmidt, e geral do Governo, Adriano Rocha Lima. Depois, de meia-noite até as 3 horas da manhã, será a vez do Programa de Quinta, com a participação de cantores goianos e informações sobre cultura.

A programação ao vivo prosseguirá na madrugada de sexta-feira (6) e até o início da manhã, com os programas TBC Memória, #TBC e De Bem com a Vida. Já partir das 7h30, estão programados O Mundo em sua Casa, TBC Pop e Retomada em Conexão. E fechando a programação especial, às 11 horas, Débora Moraes apresentará o telejornal Jornal Brasil Central, com as principais notícias de Goiás. O TBC 24 Horas também poderá ser acompanhado em tempo real, no canal da TV Brasil Central no YouTube, e terá cobertura da ABC Digital nas redes sociais.

Confira a grade completa do Brasil Central 24 Horas

12h00 – Abertura: estreia do novo estúdio
13h30 – Escrete Em Campo
14h30 – Tarde Animada
16h00 – Goiás Contra o Crime
17h00 – Jornal Brasil Central Edição da Noite
18h00 – Resenha do Escrete
19h00 – Boa Noite Goiás
20h00 – TBC Debate
20h30 – Horário Nobre
00h00 – Programa de Quinta + Músicos Goianos + TBC Memória
03h00 – #TBC
06h00 – Educação
07h00 – De Bem com a Vida
07h30 – O Mundo em sua Casa
09h00 – TBC Pop
10h00 – Retomada em Conexão
11h00 – Jornal Brasil Central

Fonte: ABC Digital