Exposição “A Divina Comédia de Jones”. De 07/04 a 03/06 no Edifício Parthenon Center

Nesta quinta-feira (07/04), o Centro Cultural Octo Marques abre as portas para a exposição individual “A Divina Comédia de Jones” de RicarJones.
O artista visual iniciou seu trabalho na área da fotografia e a partir dos seus registros desencadeou um processo experimental unindo a técnica do “lambe lambe”, suas fotografias e intervenções manuais que desencadearam a personalidade de suas obras. Jones transitou entre diversas linguagens nesse processo até o momento em que viu necessidade de ir além dos materiais impressos ou restritos ao papel, chegando aos murais urbanos, que até hoje marcam espaços públicos da cidade.
A Divina Comédia de Jones é a reunião de trabalhos que estão sendo produzidos desde o segundo semestre de 2021 pelo artista e tem como elã a releitura de imagens das madonas pintadas na idade média anexados aos registros autorais da parada lgbtqia+ no Brasil, na cidade de Goiânia, entre os anos de 2014 a 2019.
RicarJones faz uso de uma estética composta por fotografias e intervenções manuais de sobreposição de imagens, traços e colagens unificadas a palavras e frases que projetam a sua visão do mundo.
A exposição fica aberta ao público até o dia 03/06 e estará dividida em três etapas: Paraíso / Purgatório / Inferno.
Abertura: 07 de abril de 2022 às 18h
Encerramento: 03 de junho de 2022
Horário: 18h00

Local: Galeria Sebastião dos Reis, no Centro Cultural Octo Marques.

Endereço: Edifício Parthenon Center (mezanino), Rua 4, número 215, Centro.

Entrada franca