FORÇA-TAREFA DO GOVERNO DE GOIÁS JÁ INVESTIGA INCÊNDIOS NO SUDOESTE DO ESTADO

 

Oito pessoas já foram indiciadas em 2019 pela Polícia Civil por incêndios criminosos. Corpo de Bombeiros já atuou em 8,4 mil ocorrências

O serviço de inteligência da Polícia Civil  atua na investigação de cada caso

A força-tarefa anunciada pelo Governo de Goiás começou a atuar na investigação e combate a incêndios na região Sudoeste do Estado. O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda estiveram neste sábado (21/09), em Santa Helena de Goiás, onde avaliaram os estragos causados pelas chamas.

Parforca-tarefa-do-governo-de-goias-ja-investiga-incendios-no-sudoeste-do-estadoa combater o fogo, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar foi reforçado em toda a região. O serviço de inteligência da Polícia Civil também já atua na investigação de cada caso. “Nossas forças policiais são altamente qualificadas e estão avançando para coibir os incêndios e apurar se há culpados”, afirmou Ronaldo Caiado.

O governador voltou a reafirmar que os responsáveis devem ser punidos com o máximo de rigor. “Aqueles que estão provocando incêndios e acham que ficarão impunes estão enganados. Vamos identificar os culpados, que serão enquadrados na Lei de Segurança Nacional”, garantiu.

O secretário de Segurança Pública também determinou que as forças policiais atuem com o máximo de empenho em cada um dos casos. “A orientação é agir com muito rigor com quem está praticando crimes. É tolerância zero com os incendiários, uma vez que, por um motivo ou outro, tem gente colocando fogo intencionalmente”, destacou Rodney Miranda. O titular da SSP anunciou, ainda, que ocorrências em outras regiões já estão sendo investigadas. Cinco pessoas já foram detidas nas últimas 24 horas.forca-tarefa-do-governo-de-goias-ja-investiga-incendios-no-sudoeste-do-estado-1

Rodney Miranda também alertou a população sobre os riscos das chamas. “As pessoas estão parando nas estradas para filmar o fogo. Isso é muito arriscado porque as chamas podem chegar aos veículos. Pedimos que ninguém faça isso”, disse.

Diversas autoridades estiveram presentes. Entre elas, o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Dewislon Adelino Mateus, o prefeito de Santa Helena de Goiás João Alberto Rodrigues, e o deputado federal Alcides Rodrigues.

 

Fonte: SSP