FÓRUM NACIONAL DE IDENTIFICAÇÃO HUMANA E SEGURANÇA DOCUMENTAL EXPO BRASIL FORENSE 2017

OBJETIVO DO FÓRUM:

Fomentar a discussão da necessidade de integração dos bancos de dados civis e criminais dos Órgãos de Identificação a nível nacional, buscando a unicidade inequívoca do cidadão e a expedição de um documento seguro, fortalecendo os órgãos de identificação e, por via reflexa, o trabalho das Polícias Civis, Cartórios e outras instituições que possa utilizar-se de tais instrumentos.

O Fórum visa formalizar uma proposta de padronização nacional de procedimentos e de documentos a ser apresentada às autoridades competentes por meio da CARTA ABERTA BRASÍLIA 2017FÓRUM DE IDENTIFICAÇÃO HUMANA E SEGURANÇA DOCUMENTAL, reunindo em um único documento as principais proposições que tenha sido discutidas e formalizadas nas Atas, elaboradas ao final de cada SESSÃO TEMÁTICA.

SUBTEMAS:

  • Identidade Social:

A abordagem desse tema busca discutir a possibilidade de inclusão no modelo atual de identidade, um formato de identificação social que venha ao encontro dos anseios da sociedade transexual.

  • Identificação Biométrica no sistema Prisional:

A relevância desse tema é tratar a necessidade do uso de biometria no sistema prisional, com o apoio institucional dos Órgãos de Identificação, para se evitar a fuga de internos, além de servir como uma ferramenta eficaz para o controle de visitantes nos presídios brasileiros.

  • Fraude Documental:

Propor modelos e soluções que possam ser utilizados no controle e redução de fraudes em documentos, aliados à integração dos bancos de dados.

  • Trafico humano e pessoas desaparecidas:

Oportunamente, o Fórum abre espaço ao debate sobre tais temas que repercutem efeito imediato em um cenário de unidade de bancos de dados, portanto nesses temas serão tratadas propostas, políticas públicas e apresentação de casos.

Expo Brasil Forense:

Feira de Tecnologias que visa apresentar as mais modernas tecnologias em identificação humana e fraude documental, reunindo em um único espaço empresas e instituições que atuam no setor.

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente nos sites:

https://www.expobrasilforense.com.br/programacao

https://www.expobrasilforense.com.br/

https://www.conadi.org.br

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta